O TikTok se tornou um verdadeiro sucesso em pessoas do mundo todo, se tornando um dos maiores aplicativos do mundo, resultando em uma receita tão grande quanto seu sucesso. Segundo o relatório da Sensor Tower, o TikTok atingiu o terceiro trimestre seguido sendo o app que mais gerou receita de gastos do consumidor.  

O resultado é surpreendente, já que todo o mercado está passando por um declínio. No entanto, é importante ressaltar que a receita considerada no relatório é a junção dos resultados do TikTok e Douyin, sua versão chinesa.  

Leia também!

Combinando os valores gastos com o TikTok e o Douyin no Google Play e na App Store, os aplicativos movimentaram cerca de US$ 914,4 milhões – aproximadamente R$ 4,9 bilhões – neste trimestre. Estima-se que 47% desta receita seja só do Douyin.  

publicidade

O relatório da Sensor Tower aponta que o TikTok é o aplicativo com maior receita sem considerar os apps de jogos. Nestas circunstâncias, no Google Play, o TikTok só fica atrás do Google One, serviço de assinatura da gigante da tecnologia.

Mulher segurando celular e mostrando o aplicativo do TikTok
Imagem: diy13/Shutterstock

TikTok continuará no topo da lista de download das lojas de app, diz autor de livro sobre a rede social 

O livro “TikTok Boom”, do jornalista britânico Chris Stokel-Walker, conta a história da rede social que se tornou uma verdadeira “febre” entre adolescentes de todo o mundo e hoje está se consolidando como uma das maiores plataformas do mundo.  

O livro fala sobre os primeiros dias da rede social na China até sua fusão com o Musical.ly, e sobre os desafios que a ByteDance, dona do TikTok, enfrentou enquanto tentava desenvolver o aplicativo, que passou por testes com notícias, memes e música até acertar no formato de vídeos curtos.

Clique aqui para entender mais sobre o livro que conta a história do TikTok.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!