No dia 30 de setembro, a Apple atualizou sua lista de produtos “vintage e obsoletos” com o iPhone 6. É normal a empresa norte-americana preencher essa lista com produtos que completam cinco anos desde sua última venda. No entanto, o caso do iPhone 6 é uma situação um pouco diferente.

Leia mais:

publicidade

Como foi dito anteriormente, a lista de produtos vintages e obsoletos é atualizada anualmente com dois tipos de aparelhos. No vintage, se enquadra os que já fizeram cinco anos desde sua última venda. Os obsoletos são os produtos com sete anos ou mais. Ao atingir o nível de obsoletos, a empresa para de disponibilizar peças e reparos.

Entretanto, o iPhone 6 tem uma história um pouco diferente dos outros modelos e por isso muitos dizem que ele ainda não deveria entrar na lista. Para entender melhor, o iPhone 6 foi lançado em setembro de 2014, mas suas vendas duraram até setembro de 2018. Em setembro de 2022, o dispositivo completou quatro anos do fim de suas vendas e, por isso, ele não deveria entrar na lista de aparelhos vintages.  

publicidade

A importância do iPhone 6

O iPhone 6 foi um divisor de águas na linha de smartphones da Apple e há várias razões para isso. Começando pelas opções de tamanho, essa foi a primeira linha de celulares da Apple com o modelo 6, 6S e o 6 Plus. Isso, certamente, fez a sua vida útil no mercado ser maior que o comum.

Além disso, o iPhone 6 está marcado na história por ser a primeira linha da Apple que ofereceu suporte ao Apple Pay. Ambos acontecimentos ficaram marcados por começar com esse modelo e continuar nos celulares da Apple até os dias atuais.

publicidade

Via macrumors

Imagem: FocusStocker/ Shutterstock

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!