O Google anunciou que o Tradutor não funcionará mais na região continental da China. De acordo com a empresa, a falta de uso do aplicativo foi a principal motivação para a descontinuação. 

Os usuários da região que tentarem acessar o antigo domínio do Google Tradutor serão levados para a versão da plataforma em Hong Kong. No entanto, vale lembrar que essa versão do tradutor não pode ser acessada normalmente na China continental por conta dos decretos governamentais locais que impedem o domínio de grandes empresas estrangeiras. 

publicidade

Outros grandes serviços do Google não estão presentes na China, como Gmail, Maps e YouTube. O Google Tradutor era uma das últimas ferramentas presentes no país, o próprio buscador deixou o local em 2010.

Leia também!

publicidade

Google quer reinventar a busca na internet

O Google realizou no final de setembro o Search On 22, um evento online que contou os novos recursos e ferramentas dos serviços da empresa.  

“Estamos tornando a pesquisa visual muito mais natural do que nunca e ajudando as pessoas a navegar pelas informações de forma mais intuitiva. Aqui está um olhar mais atento”, disse a empresa sobre as novas ferramentas. 

publicidade

Entre as principais mudanças, está a melhora na capacidade de tradução de imagens do Lens.

De acordo com o Google, com os avanços da inteligência artificial, será possível traduzir as imagens de maneira perfeitamente integrada. Ou seja, assim que você apontar sua câmera do app Lens para uma foto ou placa em outra língua ou tentar traduzir uma imagem da sua galeria, a IA do aplicativo conseguirá mostrar o texto ali presente em português, como se a imagem estivesse feita deste modo. 

publicidade

Olhar Digital acompanhou o evento do Google e separou as outras novidades para você. Confira os detalhes clicando aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!