O Twitter lança novo recurso que vai permitir que usuários juntem fotos, vídeos e GIFs em um único tweet. A ferramenta foi descoberta em abril e confirmada pela rede social em julho, mas finalmente começou a ser disponibilizada. 

Anteriormente, o Twitter permitia apenas uma mídia por publicação, mas com a atualização será possível adicionar mídias diferentes, que podem ser apresentadas uma ao lado da outra ou em formato de grade, a depender da quantidade selecionada.

“Agora você pode adicionar uma combinação de mídia ao seu Tweet no Android e iOS. Isso significa que você pode incluir uma foto, um GIF e um vídeo (ou dois!) no mesmo Tweet”, explicou a rede social em uma postagem anunciando o recurso. 

Para utilizar o novo recurso é muito simples, basta clicar no compositor de mídia de um tweet e adicionar a foto, vídeo ou GIF que desejar, ou até mesmo os três juntos. 

publicidade

Leia também!

Twitter finalmente libera recurso de edição de tweets

A rede social Twitter finalmente lançou o aguardado recurso que passa a permitir a edição de publicações na plataforma. Esse é um desejo antigo de todos os usuários, mas apenas os assinantes do Twitter Blue poderão editar seus tweets neste primeiro momento, com o recurso chegando primeiro a três países.

Por enquanto, o recurso só funciona no Canadá, Austrália e Nova Zelândia, com a chegada nos Estados Unidos prevista para “em breve”. Como trata-se de uma funcionalidade exclusiva para usuários do Twitter Blue, uma versão paga da rede social que ainda não está disponível no Brasil, o botão de editar não tem previsão de chegada ao Brasil.

Clique aqui para saber mais sobre a nova ferramenta.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!