O TikTok anunciou que está lançando novas ferramentas de edição para que seus usuários possam trabalhar seus conteúdos com mais liberdade criativa. Os novos recursos vão permitir ajustes mais fáceis em clipes, sons, imagens e texto.  

Entre as mudanças, está a possibilidade de os usuários cortarem a duração dos sons dos vídeos, além de também conseguirem adicionar efeitos sonoros. Agora também é permitido empilhar, cortar e dividir videoclipes, e até mesmo acelerar ou diminuir a velocidade dos vídeos.  

publicidade

Leia também!

Os usuários vão poder editar, posicionar e até definir a duração dos textos nos vídeos. Outro novo recurso envolve imagens, será permitido adicionar fotos e sobreposições de vídeo nos conteúdos da rede social chinesa

publicidade

Vale lembrar que recentemente o TikTok adicionou o novo recurso Photo Mode, que permite que os usuários compartilhem imagens em estilo carrossel. O intuito da companhia é aumentar ainda mais a competitividade com o Instagram e a ferramenta promete facilitar o compartilhamento de imagens em alta qualidade. 

Outro novo recurso do TikTok são as descrições – as famosas legendas – ainda mais longas. Agora é possível adicionar até 2.200 caracteres em cada publicação, o que para a empresa significa a ampliação do desenvolvimento de histórias pelos criadores de conteúdo

publicidade
Novos recursos de edição do TikTok
Imagem: Divulgação/TikTok

Abordar saúde mental nas redes sociais é certo? Especialista explica

Se você tem redes sociais, como Instagram, TikTok, Twitter ou Facebook, com certeza já viu alguém postando algo relacionado a saúde mental, principalmente depois do início da pandemia de Covid-19, que obrigou muitas pessoas a ficarem em casa para evitarem a contaminação pela doença e acabou gerando um grande impacto na sociedade.

A pauta é de extrema importância, mas alguns criadores de conteúdo estão se aproveitando dela para ganhar mais engajamento ou seguidores. O nicho se tornou tão relevante que algumas pessoas mudaram seu conteúdo para falar exclusivamente sobre saúde mental nas redes sociais. 

publicidade

Clique aqui para acompanhar a matéria completa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!