Após cinco anos de espera desde que o primeiro protótipo do Semi foi apresentado ao público, o caminhão elétrico da Tesla enfim ganhou uma data de entrega aparentemente oficial. Segundo Elon Musk, as primeiras unidades chegam a partir do dia 1º de dezembro de 2022.

Como já era esperado, a empresa que vai estrear o veículo será a Pepsi. A gigante do ramo de bebidas encomendou 100 unidades do modelo ainda em 2017 como parte do plano de reduzir emissões e os custos com combustível.

O CEO da montadora aproveitou o anúncio e acrescentou que o modelo é “super divertido de dirigir” e terá 805 km de autonomia na versão de longo alcance: “Empolgado em anunciar o início da produção do Tesla Semi Truck com entregas para a Pepsi em 1º de dezembro!”, diz a postagem.

Já a produção, que também sofre com atrasos repetitivos desde 2019, parece que também só começou agora em outubro, conforme a declaração do executivo. A montagem em larga escala do caminhão a bateria deve ser feita nas instalações da Gigafactory do Texas, onde a Tesla também começou a fabricar recentemente o crossover elétrico Model Y.

publicidade
Interior do Tesla Semi.
Interior do Tesla Semi. Imagem: Tesla/Divulgação

Vale recordar que em novembro do ano passado, Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo, chegou a comentar que esperava as entregas do Tesla Semi no quarto trimestre de 2021, o que não aconteceu. Segundo o Bloomberg, se o novo prazo for confirmado, a companhia espera implantar ainda este ano 15 caminhões elétricos em sua frota.

Imagem principal: Tesla/Divulgação

Veja também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!