A onda de OVNIs avistados na Ucrânia recentemente, que se tornaram alvos de investigação e até desacreditados oficialmente, tem recebido diversas teorias sobre o que seriam os avistamentos (sendo que nenhuma delas contempla a possibilidade de serem objetos alienígenas).

A última teoria compartilhada é a de Avi Loeb, astrônomo considerado um “caçador de alienígenas” da Universidade de Harvard, nos EUA, na qual sugere que os OVNIs vistos na Ucrânia não passam de projéteis de artilharia.

publicidade

Leia mais:

O pesquisador afirma que o céu de Kiev, no qual os OVNIs foram avistados, deve ser o último lugar para procurá-los – assim como o restante do país, Kiev é alvo constante de ataques russos, desencadeados com a invasão da Rússia à Ucrânia no início deste ano.

publicidade

No início do mês de outubro, Loeb e sua equipe do Projeto Galileu, que se utiliza de rigor científico para investigar e buscar vida extraterrestre, especialistas neste tipo de pesquisa, analisaram os dados coletados em Kiev.

“Na ciência, tentamos minimizar o ruído para que possamos captar o sinal, portanto, a Ucrânia seria o último lugar na Terra em que eu buscaria fenômenos aéreos não identificados (atualmente). O nível de ruído está muito alto”, afirmou o cientista à Vice, rememorando os incessantes ataques russos à capital ucraniana.

publicidade

Entre os diversos objetos que sobrevoam os céus ucranianos estão drones, aeronaves militares e projéteis de artilharia. “É como querer encontrar as estrelas que compõem a Via Láctea e procurá-las durante o dia”, compara Loeb. De qualquer forma, o mistério continua.

Com informações de UOL

publicidade

Imagem destacada: IgorKR – Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!