O YouTube está começando a trabalhar em identificadores para todos seus usuários e canais. A prática já é adotada por diversas outras redes sociais, esses identificadores são os famosos @ utilizados para encontrar as pessoas dentro das plataformas.
O identificador também poderá ser utilizado para mencionar outras pessoas em comentários, descrições de vídeos, títulos, etc. Segundo o YouTube, este novo recurso vai facilitar com que os criadores de conteúdo alcancem o público e aumentem sua visibilidade.
Leia também!
- FBI descobre autor de atentado terrorista com a ajuda do Microsoft Word; entenda
- TikTok é perigoso? Diretor de espionagem do Reino Unido responde
- Apostar no metaverso pode não ter sido a melhor decisão de Mark Zuckerberg; entenda
“Queremos garantir que os criadores possam criar uma identidade tão única quanto seu conteúdo, ao mesmo tempo em que damos aos espectadores a confiança de que estão interagindo com seus criadores favoritos”, explicou a plataforma do Google.
Os criadores de conteúdo continuarão tendo um nome no canal, mas identificadores serão exclusivos, com intuito de trazer maior segurança e dificultar a falsificação de contas.
O YouTube disponibilizará a possibilidade de escolher o identificador aos poucos, então alguns usuários poderão definir seus nomes antes de outros, o que pode dificultar a personalização de alguns canais.
Segundo o YouTube, as notificações serão enviadas de acordo com a presença geral do usuário na plataforma e até contagem de inscritos.
![youtube](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2022/08/youtube-3-1024x582.jpg)
BeReal: conheça a rede social que promove a vida como ela é
Quem nunca encontrou ‘postagens artificiais’ no Instagram, TikTok e Facebook? Seja com uma pessoa usando filtros ou até mesmo editando fotos para tirar algumas imperfeições da sua fisionomia ou do local onde fez o clique. Para combater estas coisas e promover a vida como ela é, Alexis Barreyat e Kévin Perreau criaram a BeReal (Seja Real, na tradução para português) em 2020, na França.
Dois anos depois, a rede social começa a cair nas graças dos usuários e, após figurar entre os aplicativos mais baixados da App Store e da Google Play Store, está bombando nos Estados Unidos e no Brasil.
Clique aqui para entender mais sobre a nova rede social do momento.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!