A instabilidade do clima no Brasil deve continuar durante essa semana. Depois de um ciclone extratropical que provou temporais no sul do país, um novo fenômeno do tipo deve se formar e trazer uma frente fria e chuva para a região centro-oeste e sudeste. Confira a previsão do tempo para os próximos dias.

No sudeste, São Paulo tem chances de chuvas em todos os dias com o aumento da temperatura. No começo da semana, a capital tem máximas de até 26°C, que devem cair para 22°C com a aproximação do fim de semana. Já no Rio de Janeiro, os termômetros devem chegar aos 31ºC e em Belo Horizonte, 30°C, contrastanto com a queda em SP. Todas as capitais do sudeste devem ter chuvas volumosas durante a tarde nessa semana.

publicidade

Leia mais:

De acordo com o site Tempo, o Sul também deve esquentar, mas com bem menos intensidade que no sudeste. Em Curitiba, os termômetros devem bater 20°C. A região deve sofrer com fortes chuvas principalmente no Paraná, com risco de granizo e deslizamentos. A tempestade deve seguir para o centro-oeste e afetar ainda o Mato Grosso do Sul.

publicidade

Ao contrário do Sul e Sudeste, o Nordeste deve sofrer com a falta de chuva. As altas temperaturas dominam toda a região, com máximas de 29°C. Já o Norte deve ter chuvas intensas, principalmente em Manaus e Boa Vista. Porto Velho, Macapá e Belém devem ter dias com forte Sol e chuvas durante a tarde.

Ciclone extratropical e chuva

A partir de quinta-feira (20), um ciclone extratropical começa a se formar, intensificando as chuvas na metade sul do Mato Grosso do Sul, no extremo oeste de São Paulo, no estado do Paraná, no oeste e norte de Santa Catarina e no centro-norte e noroeste do Rio Grande do Sul.

publicidade

O ciclone ainda deve causar chuvas volumosas no leste do Rio Grande do Sul. A boa notícia é que não há previsão de vendáveis por conta do fenômeno, os ventos não devem passar dos 70 km/h.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!