A Parlement Technologies, empresa dona da rede social Parler, rival do Twitter, anunciou nesta segunda-feira (17) que está negociando com o rapper Kayne West, também conhecido como “Ye”. 

O Parler se tornou um aplicativo conhecido entre o público conservador por se denominar como a “rede social da liberdade de expressão”. De acordo com a empresa, o negócio deve ser fechado ainda no quarto trimestre deste ano. 

publicidade

Leia também!

Vale lembrar que na semana passada Kayne West foi bloqueado do Instagram e do Twitter por fazer publicações consideradas antissemitas. Na rede social do passarinho, West fez posts dando a entender que atacaria judeus. 

publicidade

Já no Instagram, Kayne West publicou uma sequência de prints de uma conversa com o rapper Sean “Diddy” Combs. No bate-papo, Diddy fala sobre a importância do movimento contra o racismo e West afirma que o colega de profissão era controlado por judeus. 

“Usarei você como exemplo para mostrar ao povo judeu que lhe disse para me ligar que ninguém pode me ameaçar ou influenciar,” afirmou West.

publicidade

As publicações do rapper foram removidas nas duas redes sociais. E, especulações apontam que esta pode ter sido uma das motivações para as negociações entre Kayne West e a Parler. 

A logomarca da rede social conservadora Parler, exibida na tela de um computador
Imagem: rafapress/Shutterstock

“Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controvérsias, nós precisamos ter certeza que teremos os direitos de nos expressar livremente”, disse o cantor em nota.

publicidade

O CEO da  Parlement Technologies, George Farmer, afirmou que o acordo “mudaria o mundo e mudaria a maneira como o mundo pensa sobre a liberdade de expressão”.

“Você está fazendo um movimento inovador no espaço da mídia de liberdade de expressão e nunca terá que temer ser removido da mídia social novamente. Mais uma vez, Ye prova que está um passo à frente da narrativa da mídia legada. O Parlement ficará honrado em ajudá-lo a alcançar seus objetivos”, continuou.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!