Depois de oito anos do lançamento de “The Sims 4”, a Electronic Arts e a desenvolvedora Maxis anunciaram oficialmente o desenvolvimento do próximo título da franquia. No evento de transmissão ao vivo do game, a EA anunciou a produção com o codinome “Project Rene”.

Com isso, as informações indicam que o título será o “The Sims 5”, mas com um anúncio diferenciado da EA, que parece estar evitando fazer confirmações enquanto o jogo está em estágio de desenvolvimento inicial. Segundo a empresa, o “Project Rene” é a “a próxima geração do jogo The Sims”.

Imagem: Reprodução/EA/Maxis
Imagem: Reprodução/EA/Maxis

Durante a apresentação, a equipe de “The Sims” trouxe alguns minutos de gameplay e mostrou alguns recursos do jogo. Diferente, do sistema de design baseado em grades nos títulos anteriores, o próximo game pode permitir aos jogadores selecionar elementos e colocá-los nos locais de preferência – um sistema de personalização de itens também está sendo aprimorado.

De acordo com a descrição oficial, o game vai ser cross-play nas plataformas e vai permanecer fiel ao que a franquia sempre foi, mas com evolução no pensamento e comportamento dos personagens.

publicidade

“Com o ‘Project Rene’, os jogadores terão a opção de jogar sozinho ou colaborar com outros, e vão ter a capacidade de jogar em dispositivos compatíveis”, afirma a descrição do game. “Ele irá reimaginar o ‘The Sims’ com ainda mais formas de jogar, ferramentas para estimular a criatividade e a capacidade de contar histórias significativas”, acrescentou.

Imagem: Reprodução/EA/Maxis
Imagem: Reprodução/EA/Maxis

A equipe da Maxis afirmou que o plano para “The Sims 5” é lançar atualizações contínuas antes do lançamento oficial. Segundo a vice-presidente criativa da franquia, Lyndsay Pearson, esse é “o início de nossa jornada pelos próximos anos”.

“Estamos construindo sobre a mesma base que tornou ‘The Sims’ atraente para gerações de jogadores e ultrapassando os limites para produzir novas experiências. Teremos muito mais para compartilhar à medida que continuamos a progredir no desenvolvimento do jogo ao longo do caminho”, garantiu Pearson.

Leia mais:

Em meio ao anúncio do “Project Rene”, os fãs do simulador estão comemorando outra notícia: a partir desta terça-feira (18), “The Sims 4” estará disponível gratuitamente para todos os jogadores, com a expectativa de atrair novos públicos para a franquia. O jogo pode ser adquirido nas lojas do Xbox e do PlayStation e no EA App.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!