Nesta terça-feira (18), a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao podcast “Flow” se tornou a maior audiência da história de um podcast, com mais de um milhão de visualizações simultâneas.

O recorde foi conquistado às 20h08 e bateu as visualizações da entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada em 8 de agosto. Na época, o programa recebeu 550 mil espectadores simultaneamente em média.

publicidade

Leia mais:

Em 20 minutos de entrevista (por volta das 19h20), Lula já havia alcançado a audiência de Bolsonaro. Às 19h24, já chegava a 645 mil. O programa durou em torno de 1h40. No acumulado, ou seja, no total de visualizações recebidas pelo vídeo tanto ao vivo como gravado, a entrevista já passa de três milhões de espectadores durante a redação desta reportagem (22h24).

publicidade

Lula no Flow
Lula bateu recorde mundial que pertencia a Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Ricardo Stuckert/Twitter/Lula)

Com informações de UOL

publicidade

YouTube lança novos identificadores para os usuários

O YouTube está começando a trabalhar em identificadores para todos os usuários e canais. A prática já é adotada por diversas outras redes sociais, esses identificadores são os famosos @ utilizados para encontrar as pessoas dentro das plataformas.

O identificador também poderá ser utilizado para mencionar outras pessoas em comentários, descrições de vídeos, títulos, etc. Segundo o YouTube, este novo recurso vai facilitar com que os criadores de conteúdo alcancem o público e aumentem sua visibilidade.

publicidade

“Queremos garantir que os criadores possam criar uma identidade tão única quanto seu conteúdo, ao mesmo tempo em que damos aos espectadores a confiança de que estão interagindo com seus criadores favoritos”, explicou a plataforma do Google.

Os criadores de conteúdo continuarão tendo um nome no canal, mas identificadores serão exclusivos, com intuito de trazer maior segurança e dificultar a falsificação de contas.  

O YouTube disponibilizará a possibilidade de escolher o identificador aos poucos, então alguns usuários poderão definir seus nomes antes de outros, o que pode dificultar a personalização de alguns canais.

Segundo o YouTube, as notificações serão enviadas de acordo com a presença geral do usuário na plataforma e até contagem de inscritos

youtube
Crédito: Jalewa

Imagem destacada: Reprodução/YouTube

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!