“Roblox” atinge marca de 1,7 bilhões de jogadores em setembro

Rodrigo Mozelli20/10/2022 02h57
Roblox
Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Reunindo diariamente milhões de jogadores, o “Roblox” indicou que atingiu a marca de 57,8 milhões de jogadores diariamente em setembro, o que significa que, no mês inteiro, foram 1,7 bilhões de usuários conectados ao game.

Estes valores ultrapassam em grande escala os de outros jogos bem populares, incluindo “Minecraft” (140 milhões de utilizadores mensais), “Fortnite” (que atinge cerca de 15 milhões de utilizadores nos eventos especiais) e a franquia “League of Legends” (com 180 milhões de utilizadores mensais, dados de outubro de 2021).

Leia mais:

A Roblox deu ainda conta de outras estatísticas de seu game, incluindo que os gamers jogaram “Roblox” durante 4 bilhões de horas, e as receitas de setembro foram estimadas entre US$ 212 a 219 milhões.

Isso é mais ou menos equivalente aos números do ano passado, portanto, enquanto os números de receita estão subindo, o gasto médio está diminuindo ligeiramente (neste mês, pelo menos). A Roblox Corporation atribui parte disso ao fortalecimento do dólar americano em relação ao euro, libra esterlina e outras moedas.

Além disso, há alguns meses, o CEO da Roblox, David Baszucki estimou que desembolsará US$ 234 milhões nos próximos cinco anos.

Uma última métrica interessante é o que a Robox chama de “estimativa de vida do usuário pagante”, média de quanto tempo uma conta estará ativa no “Roblox” e gastando dinheiro.

O número é “calculado com base em dados históricos de retenção mensal para cada coorte de pagadores para projetar a participação futura na Plataforma Roblox”. Com base nisso, a empresa já havia colocado o número em 28 meses; agora é revisto para baixo, 25 meses.

Com informações de PC Gamer e Eurogamer

Imagem destacada: Miguel Lagoa/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Ícone tagsTags: