De acordo com a Sensor Tower, o TikTok, aplicativo mais baixado do mundo no primeiro trimestre de 2022, vai muito além dos conteúdos viralizados e de comédias autorais.

O TikTok também se tornou um canal para diversos profissionais que procuram a empresa dos seus sonhos, e várias empresas do mercado estão usando o app para interagir com suas equipes e solidificar sua marca.

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“Trabalhamos vídeos curtos no TikTok em uma comunicação divertida e rápida para abordar o feedback dos chefes, por exemplo, entre outras questões. Assim, aumentamos o potencial de engajamento dos conteúdos e obtemos um alcance alto entre os colaboradores. Somos movidos por tecnologia, mas sempre olhando para nossos talentos e colocando as pessoas no centro. Buscar formas mais dinâmicas e efetivas de comunicação com o nosso time é parte de nossas preocupações”, explica Christiane Beatrisse, Gerente de Marketing e Branding da keeggo, parceira corporativa de startups na transformação digital de sua organização, que está usando o TikTok como estratégia de comunicação interna.

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Crédito: FGMANCHA/ TikTok

Para aumentar o engajamento dos colaboradores, diversas empresas dão bônus para quem postar os artigos mais criativos no TikTok. 

“Funciona para nós como uma marca em vários níveis: estamos alinhando nossos valores fundamentais, engajando nossas equipes e estamos dando aos nossos profissionais a chance de envolver os clientes de forma divertida e atrevida, o que demonstra a personalidade da keeggo. Fomos uma das primeiras empresas no Brasil a usar o TikTok dessa forma”, destaca Christiane.

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TikTok faz parceria com grande nome da música para encontrar novos artistas no app

Após estrelar os programas musicais de TV “Got Talent” e “American Idol”, o famoso caça talentos Simon Cowell se prepara para ajudar músicos iniciantes a compartilharem suas canções originais com o mundo por meio da rede social.

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