A Xiaomi confirmou seus planos de lançar a nova série Redmi Note 12 daqui a dois dias, em 27 de outubro, e avisou que o Redmi Note 12 Pro+, além de configurações bem robustas para um modelo intermediário, apresentará o inédito sensor ISOCELL HPX de 200 MP da Samsung.

O ISOCELL HPX é semelhante ao ISOCELL HP1 que deve ser usado nos próximos aparelhos top de linha da Samsung, como o Galaxy S23, e já foi usado no Motorola Edge 30 Ultra, lançado em 2022.

publicidade

Ou seja, esse sensor não estará disponível apenas em aparelhos high end, o que é muito bom para o consumidor. O ISOCELL HPX possui um tamanho de 1/1,4 polegadas com a tecnologia pixel binning, que faz com que o sensor consiga captar ainda mais luz, deixando a imagem com mais detalhes e cores, e será capaz de combinar os pixels na relação 16 para 1 pixel, com foco automático QPD. 

Leia mais:

publicidade

As imagens são configuradas na resolução de 12,5 MP por padrão com um pitch de 2,24 μm, embora você também possa tirar fotos de 50 MP com pixels de 1,12 μm e até imagens enormes de 200 MP, com pixels de 0,56 μm. O sensor também possui HDR escalonado, profundidade de cor de 14 bits, bem como gravação de vídeo 8K a 30fps e 4K a 120fps.

Esse é um grande avanço em relação ao modelo do ano anterior, o Redmi Note 11 Pro + que tinha uma câmera principal de “apenas” 108 MP.

publicidade

Redmi Note 12 Pro confirmado com chipset MediaTek Dimensity 1080

A Xiaomi também compartilhou uma imagem do Redmi Note 12 Pro nas cores rosa (Pink Galaxy) e azul (Blue). Ambos os modelos possuem vidro fosco AG e, em outro post, a empresa confirmou que a série Redmi Note 12 será equipada com o chipset Dimensity 1080 da MediaTek.

O Xiaomi Book Air 13 também é esperado no evento de lançamento de quinta-feira. Este parece ser um notebook ultra portátil com um perfil extremamente fino (e uma porta USB-C visível).

publicidade

Vamos aguardar as novidades!

Com informações do GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!