Conhecida de longa data no mercado de motocicletas, a Honda está voltando os seus esforços para outro segmento que está em alta, o de mobilidade elétrica. As últimas patentes registradas pela marca japonesa indicam o projeto de uma scooter ultracompacta e com um segredo de design.

Os desenhos mostram um veículo pequeno de duas rodas que pode transportar apenas uma pessoa, provavelmente para rodar em trajetos curtos na cidade ou para atividade comercial.

publicidade

Veja também:

Sua estrutura possui guidão dobrável e mostra que o modelo  pode ser guardado em espaços pequenos, como no porta-malas do carro, por exemplo. 

publicidade
Imagem: Reprodução

Como se trata de um conceito, nenhum detalhe mais técnico foi revelado por enquanto. Segundo o Electrek, o projeto pode ser uma boa oportunidade para a Honda utilizar a sua própria bateria removível, chamada de Mobile Power Pack.

A empresa espera que a novidade seja adotada no futuro por mais empresas que também fabricam motos e scooters elétricas com baterias intercambiáveis.

publicidade

Scooter com engates

O modelo ainda guarda uma carta na manga: um sistema de engates que permite transformar um grupo de scooters em uma só, daí o apelido de “Transformer“.

Imagem: Reprodução

Segundo o Cycle World, esse conjunto compartilha até o sistema de propulsão e baterias e o piloto vai à frente na scooter líder. Seus comandos de aceleração e até direção são acompanhados pelas demais e todos os motores são acionados para fornecer mais energia.

publicidade

A ideia pode parecer pouco útil, no entanto, facilita a movimentação de vários veículos de uma só vez e por um único operador, dispensando o uso de um caminhão ou van de transporte, por exemplo.

No fim, embora ainda não seja certo que a scooter sairá do papel para as ruas, a Honda promete lançar pelo menos 10 novos veículos elétricos de duas rodas até 2025.

Imagem principal: Abdul Razak Latif/Shutterstock

Via: Cycle World

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!