Imagem: Ford/Divulgação
A Ford ficou famosa no segmento de vans por conta do Transit, normalmente voltado para uso comercial. A marca acaba de apresentar nesta quinta-feira (3) uma versão do veículo que mais parece um trailer de acampamento, o Transit Trail 2023.
Transformar o modelo em RV exigiu modificações. De cara, a van ganhou um visual mais aventureiro por fora, com uma distância maior do solo, pneus off-road e um pára-choques mais robusto. A nova variante também possui tração nas quatro rodas e degraus laterais para facilitar o acesso dos passageiros.
Veja também:
Também há um engate de reboque para transportar carga, motocicletas e bikes. Uma curiosidade, é que os compradores podem optar por adicionar um ventilador de teto instalado de fábrica.
Por dentro, a Transit Trail vem com bancos giratórios, o que permite sentar de frente para o interior do veículo. Apesar de não ser um modelo elétrico, a Ford equipou o veículo com duas baterias de 12 volts, que servem para alimentar outros eletrônicos e o sistema de iluminação interno do veículo.
Tudo isso sai por US$ 65.975, quase R$ 338 mil em conversão direta. Segundo a montadora, as vendas de vans saltaram 30% em 2021 em meio à procura do público por maneiras de se distanciar socialmente em função da pandemia.
O interesse em viajar em trailers (ou motorhomes) também disparou nos últimos dois anos impulsionado pela adoção em massa do regime de trabalho remoto.
Na semana passada, a montadora confirmou o fim da Argo AI, uma empresa criada em parceria com a Volkswagen voltada para o desenvolvimento de sistemas de condução autônoma de nível 4 (de 5). Neste patamar, os carros podem dirigir quase sozinhos.
O CEO da Ford, Jim Farley, declarou que veículos totalmente autônomos, lucrativos e fabricados em larga escala, ainda são uma realidade distante.
Imagem principal: Ford/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de novembro de 2022 13:03