A Copa do Mundo do Catar está mais próxima do que nunca. A competição acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro e, nesta segunda-feira (7), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar a lista dos jogadores escolhidos pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira na disputa. 

No último dia 21 de outubro, a comissão da seleção brasileira entregou para a Fifa uma lista de 55 jogadores para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, apenas 26 atletas realmente serão convocados para o mundial. 

Leia também!

A convocação oficial deve ser transmitida às 13h desta segunda-feira, pela TV Globo, SporTV e na CBF TV, canal do YouTube da confederação.

publicidade

Assista:

A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo do Catar, que conta também com as seleções da Sérvia, Suíça e Camarões. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), em um jogo contra a Sérvia. 

Os outros jogos da seleção estão marcados para os dias 28 de novembro (às 13h) e 2 de dezembro (às 14h), contra Suíça e Camarões, respectivamente. A depender da posição que o Brasil passar para as oitavas de final, poderá enfrentar o primeiro ou o segundo colocado do grupo H, que conta com Gana, Uruguai, Portugal e Coreia do Sul.

Como assistir a convocação para as Eliminatórias da Copa
Imagem: Divulgação – CBF

Se o Brasil vencer todas as etapas da competição, vai disputar a final no dia 18 de dezembro. A seleção brasileira está em busca do hexacampeonato, ou seja, o sexto título do Brasil em uma Copa do Mundo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!