O YouTube anunciou o lançamento do “Go Live Together”, um recurso que vai permitir que os criadores de conteúdo façam lives em conjunto. A ideia é que o dono de algum canal tenha convidados especiais em suas transmissões ao vivo

Neste primeiro momento, poucos usuários poderão testar o novo recurso que é muito parecido com as funções co-streaming do TikTok e Twitch, mas aparece com algumas limitações que o tornam pouco chamativo. 

publicidade

Leia também!

As transmissões com convidados só poderão ser realizadas no aplicativo do YouTube para celular e apenas uma pessoa aparecerá por vez na tela dividida com o dono da live, mesmo que exista mais de um convidado. 

publicidade

Outro fato é que a live não aparecerá no canal do convidado e ele até pode exibir anúncios na transmissão, mas a receita será destinada somente ao anfitrião.

Live em parceria no YouTube
Imagem: Divulgação/YouTube

YouTube trabalha para adicionar streaming de filmes e TV na plataforma

A guerra do streaming continua em alta no mercado e mais um concorrente está chegando para a competição. O YouTube está trabalhando para lançar um serviço de streaming que trará programas de TV e filmes para o interface da plataforma.

publicidade

Segundo as informações do The Verge, as produções vão vir por meio de 35 serviços que já se encontram no mercado de streaming e o recurso se chamará Primetime Channels. O avanço pela ferramenta é uma aposta do YouTube para o futuro e a plataforma acredita que o público fiel deve comprar a ideia.

Entre os parceiros do YouTube, estão serviços de renome no mercado como a Paramount Plus e ofertas de nicho como o The Great Courses, plataforma de cursos e documentários disponível nos EUA. A empresa do Google trabalha também para ter o NBA League Pass, serviço da liga de basquete estadunidense.

publicidade

Clique aqui para entender a novidade com detalhes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!