O Twitter arquivou a papelada para trazer o processamento de pagamentos para a plataforma, de acordo com relatório do The New York Times.

Elon Musk, novo CEO do Twitter, reconheceu a mudança em transmissão ao vivo com anunciantes na manhã de quarta-feira, com o Times relatando que Musk “discutiu visão do Twitter para processar pagamentos, com cartões de débito e contas bancárias conectados.”

publicidade

Leia mais:

Os documentos foram arquivados na semana passada na Rede de Repressão a Crimes Financeiros do Departamento do Tesouro, ou FinCEN, de acordo com o relatório.

publicidade

Musk, que adquiriu o Twitter em 27 de outubro e também é cofundador do PayPal, também disse na quarta-feira que a nova cobrança mensal de US$ 8 do Twitter por uma assinatura do Twitter Blue fará com que os usuários passem a usar a plataforma para pagamentos e enviar dinheiro entre contas.

“Agora podemos dizer que você tem saldo em sua conta. Você quer enviar dinheiro para outra pessoa no Twitter? E talvez pré-preenchermos a conta”, disse Musk durante a transmissão ao vivo, acrescentando que os usuários podem vincular o banco on-line contas no Twitter.

publicidade

“Então, o próximo passo seria oferecer uma conta do mercado monetário extremamente atraente para obter um rendimento extremamente alto em seu saldo”, disse ele. “E, então, adicione cartões de débito, cheques.” Musk, contudo, não deu detalhes e nem o Twitter se pronunciou sobre.

Com informações de CNET

publicidade

Twitter vai adotar segunda cor para distinguir perfis verificados

O Twitter aparentemente distinguirá entre contas oficiais (ex.: governos, figuras públicas) das que pagaram por uma marca de seleção azul. A distinção será feita por meio de outra marca de seleção, desta vez na cor cinza.

Confira mais detalhes nesta reportagem do Olhar Digital.

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!