Para se tornar uma empresa mais sustentável, a Stellantis está apostando as suas fichas em novas tendências de mobilidade, especialmente nos veículos híbridos e elétricos.
O grupo automotivo, que opera com seis marcas no Brasil — Abarth, Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e RAM —, mostra um pouco mais do que esperar para o futuro no Rio Innovation Week, uma das maiores conferência de inovação da América Latina.
Veja também:
- O Brasil também tem! Conheça a primeira van elétrica 100% nacional
- Scooter elétrica minimalista “para jovens” é apresentada pela Honda
- Estacionamentos podem virar usinas de energia solar no futuro
Além de apresentar o que mudou em termos de tecnologia no ramo automotivo, a companhia vai promover debates sobre o futuro da mobilidade e mostrar ao público quais são as principais diferenças entre os motores elétricos e a combustão.
Um dos destaques do evento é o Citroën Ami, um exemplo de veículo elétrico inteligente e compacto para deslocamentos urbanos e logística. Também será oferecido test-drive com o Peugeot e-2008, o novo SUV elétrico da marca francesa lançado esta semana no Brasil.

Citroën Ami
Pela primeira vez em exposição no Brasil, o Ami é um veículo a bateria bem-sucedido na Europa, que proporciona uma mobilidade 100% elétrica e sem emissão de CO₂.
É uma opção interessante para o mercado de micromobilidade, um segmento que engloba quadriciclos e veículos elétricos ultracompactos de dois lugares, por exemplo.
Suas dimensões reduzidas facilitam a condução e o estacionamento, seja na versão com espaço para dois ocupantes ou na comercial, voltada para o transporte de cargas.

Com recarga em apenas três horas em uma tomada convencional de 220V, o Ami já é usado por jovens a partir dos 14 anos na França.
Por fim, nesta quinta-feira (10), a Stellantis revelará ainda mais detalhes sobre a sua estratégia para a “descarbonização na América do Sul”. A feira vai até esta sexta-feira (11) no Pier Mauá, Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse a página do evento.
Imagem principal: Stellantis/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!