Scooter elétrica minimalista “para jovens” é apresentada pela Honda

A empresa promete lançar pelo menos 10 motos elétricas até 2025
Por Gabriel Sérvio, editado por Layse Ventura 10/11/2022 11h43, atualizada em 10/11/2022 14h31
Scooter elétrica Honda EM1
Imagem: Electrek/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Honda aproveitou a EICMA 2022, a feira anual de motocicletas em Milão, Itália, para apresentar o seu mais novo veículo elétrico de duas rodas: a scooter EM1.

A novidade chega primeiro ao mercado europeu, com possibilidade de lançamentos em outros países. A estreia está marcada para meados de 2023. Saiba o que já foi revelado sobre o modelo.

Veja também:

O nome EM1, por exemplo, vem de “Electric moped”, ou ciclomotor elétrico em português. O termo é bastante utilizado no Velho Continente para se referir as scooters elétricas.

Segundo a montadora, seu público alvo são os jovens que procuram uma opção de transporte mais prática para rodar distâncias curtas na cidade. Seu design é minimalista e lembra um pouco a MS01, outro modelo lançado pela marca japonesa na China.

Scooter elétrica Honda EM1
Nova scooter elétrica da Honda terá bateria removível. Imagem: Honda/Divulgação

O veículo possui piso plano e oferece espaço de sobra para as pernas do condutor. Na traseira, como de costume, também há espaço de armazenamento abaixo do assento.

Apesar das especificações permanecerem em segredo, já se sabe que o modelo será alimentado por uma bateria removível, a Mobile Power Pack (ou MPP), desenvolvida pela própria Honda. 

O componente pode ser carregada basicamente em qualquer lugar, desde pontos de carga e tomadas residencias, e oferece autonomia estimada de 40 km.

Imagem: Honda/Divulgação

As imagens indicam que o motor será montado no cubo da roda traseira. Já a iluminação frontal e traseira será de LED.

Vale lembrar que a Honda promete lançar globalmente pelo menos 10 motos elétricas até 2025, a EM1 já faz parte dessa estratégia. É esperado que a Índia seja um dos primeiros países a receber a scooter fora da Europa em 2023. Por enquanto, ainda não sabemos se o modelo será lançado por aqui.

O preço final também não foi revelando, no entanto, tudo indica que será uma opção de custo mais baixo.

Você é fã de duas rodas? Veja nosso guia sobre motos elétricas.

Imagem principal: Electrek/Reprodução

Via: Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.