Elon Musk volta atrás e desiste de selo de verificação diferente no Twitter

Rede social pretendia lançar um selo diferente para contas empresariais
Por Matheus Barros, editado por André Lucena 10/11/2022 11h46, atualizada em 10/11/2022 12h22
shutterstock-twitter-elon-musk-demissoes-em-massa-bastidores
Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A venda dos selos de verificação do Twitter começou nesta quarta-feira (9) junto com um novo selo para contas empresariais e governamentais. Porém, esse segundo recurso parece já ter levado um fim poucas horas depois de seu lançamento.

Elon Musk é muito conhecido por sua postura controversa e promessas que não vão para frente e essa característica deve se fazer presente no Twitter, pelo menos nos próximos meses. 

Leia mais:

“Observe que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses”, escreveu ele em uma publicação. “Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona”.

O selo de verificação diferente havia sido lançado para diferenciar as contas que confirmavam sua identidade de contas oficiais de empresas e órgãos governamentais. Este novo selo era cinza e era acompanhado da palavra “oficial”. 

Poucas horas depois do lançamento do selo diferente, usuários perceberam que ele havia sumido. Ao responder o questionamento de um usuário, Musk disse que “matou” o novo emblema.

Imagem: Reprodução/Twitter

A diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Esther Crawford, havia confirmado este novo selo de verificação, mas depois da publicação de Musk precisou explicar as novas mudanças.

 “O selo oficial ainda está saindo como parte do lançamento do @TwitterBlue – estamos apenas focando em entidades governamentais e comerciais para começar”, twittou Crawford. “O que você viu ele mencionar foi o fato de que não estamos focando em dar aos indivíduos o rótulo ‘Oficial’ agora.”

Cobrança no Twitter: veja como vai funcionar

O Twitter arquivou a papelada para trazer o processamento de pagamentos para a plataforma, de acordo com relatório do The New York Times.

Elon Musk, novo CEO do Twitter, reconheceu a mudança em transmissão ao vivo com anunciantes na manhã de quarta-feira, com o Times relatando que Musk “discutiu visão do Twitter para processar pagamentos, com cartões de débito e contas bancárias conectados.”

Os documentos foram arquivados na semana passada na Rede de Repressão a Crimes Financeiros do Departamento do Tesouro, ou FinCEN, de acordo com o relatório.

Clique aqui para entender as mudanças.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.