O YouTube anunciou que atingiu a marca de 80 milhões de usuários pagantes, o que representa cerca de 30 milhões de novos assinantes no último ano. Aparentemente, um dos principais objetivos da plataforma do Google é se estabilizar como um grande streaming de música. 

“Já disse isso antes e vou repetir: os dois motores do crescimento do YouTube – as assinaturas e a publicidade – são negócios sérios”, disse o chefe global de música do YouTube,  Lyor Cohen. 

publicidade

Leia também!

Os principais produtos pagos da companhia são o YouTube Premium e o YouTube Music, que permitem que os usuários assistam vídeos sem anúncios, sem conexão e em segundo plano. 

publicidade

Apesar do crescimento ser surpreendente, vale lembrar que os 80 milhões de assinantes também contam com aqueles que estão em processo de teste. E o Music ainda está muito longe do principal concorrente, o Spotify, que já acumula 195 milhões de assinantes pagos.

Celular mostrando o logo do YouTube Music
Imagem: sdx15/Shutterstock

A Amazon também está investindo no mercado de streaming de música. Recentemente, a empresa anunciou que o Amazon Prime Music teria 100 milhões de músicas sem anúncios para os assinantes.

publicidade

A gigante do varejo espera conquistar mais usuários para o serviço de música, pois as pessoas já assinam o Prime para outras facilidades, como Prime Video e até frete grátis. 

Deste modo, as pessoas poderiam ficar apenas com a assinatura do Prime e deixar de pagar um serviço extra, como o Spotify. Porém, é importante lembrar que a Amazon Music ainda é a terceira colocada no mercado, ficando atrás do Spotify e da Apple Music, consecutivamente. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!