Na sexta-feira (11), o Olhar Digital participou do evento de lançamento da loja pop-up da Shein no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A inauguração contou com a presença de diversos influencers de moda e alguns representantes da marca que confirmaram novas instalações no Brasil para 2023.

A loja ficará disponível a partir deste sábado (12), até a próxima quarta-feira (16). Ou seja, os paulistanos poderão aproveitar o feriado para conferir os produtos da loja chinesa.

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A loja de São Paulo é a primeira a contar com produtos à venda, inclusive com provadores para que os clientes possam experimentar as roupas. No discurso de inauguração, o general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler, reforçou que a marca está comprometida em tornar a moda acessível e que as lojas físicas são uma forma de “trazer a experiência do online para o offline”. Dessa forma o cliente poderá ter contato com os materiais das roupas e experimentá-las.

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A Shein no Brasil

Em entrevista ao Olhar Digital, Feistler explicou que o Brasil é um mercado importante globalmente para qualquer empresa pelo tamanho da população, e o público brasileiro tem uma boa aceitação em relação à marca e seus produtos.

“Podemos ver isso hoje no próprio shopping, a loja gera curiosidade. Podemos perceber também por meio das mídias sociais. A Shein Brasil tem cerca de oito milhões de seguidores no Instagram, dois milhões no TikTok”, disse Feistler.

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Felipe Feistler no discurso de inauguração da loja. (Foto: William Schendes/ Olhar Digital)

São Paulo é a primeira loja da Shein que as roupas estão disponíveis para o público comprar. A instalação de março de 2022 no Rio de Janeiro também tinha as peças disponíveis, mas a compra era feita de forma online, chegando à casa do cliente posteriormente.

Em dezembro, outra loja no formato Pop-up chegará a Belo Horizonte. Ainda não há confirmação de dias nem local, mas a instalação deve seguir o modelo da loja em São Paulo.

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Para 2023, Feistler adiantou os planos de novas atrações ao público brasileiro. “Temos pelo menos quatro lojas planejadas em locais ainda a definir, queremos chegar nos públicos de diferentes regiões. Nosso público é muito diverso, atingimos muitas regiões de capital e interior”.

Loja pop-up da Shein em São Paulo. (Foto: William Schendes/ Olhar Digital)

A presença da marca no Brasil leva em consideração as preferências e tendências do público brasileiro, pensando nisso a marca trouxe para o evento diversos produtos para o público feminino, masculino e infantil. Em entrevista ao Olhar Digital, a head of fashion categories da Shein Brasil, explicou a importância de pensar no público local:

“Levamos em consideração o gosto da brasileira e do brasileiro. Esse é um dos objetivos e um dos grandes ‘goals’ da Shein, não só para o mercado brasileiro, mas para outros mercados em que a marca atua. Temos como grande objetivo tornar a beleza da moda acessível para todos. Para isso, é preciso ter diferentes estilos e trazer diferentes produtos. Esse é o nosso grande objetivo.

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