A Genesis Motor, a divisão de carros de luxo da Hyundai, acaba de revelar o X Convertible, um novo modelo elegante e 100% elétrico que complementa a lista de conceitos futuristas da montadora sul-coreana.

Apesentado em Malibu, na Califórnia, o EV com capô alongado traz um sistema de iluminação arrojado que se estende na lateral do veículo. Já o para-choque dianteiro, conta com entradas de ar generosas para ajudar no arrefecimento do sistema de baterias.

publicidade

Veja também:

Na traseira, o carro conta com quatro lanternas posicionadas na horizontal e uma espécia de cauda ligeiramente alongada, que também possui uma barra de iluminação.

publicidade
X Convertible é o novo conceito de carro elétrico da Hyundai.
Traseira do Genesis X Convertible. Imagem: Antuan Goodwin/CNET Cars/Reprodução

O interior mistura o azul com costuras e alguns acabamentos em laranja. Assim como outros modelos conceito da Genesis, o X Convertible também usa materiais reciclados. Todo o revestimento interno, por exemplo, é feito com uma mistura de lã com sobras de couro.

Até a tinta branca usada no carro, a “Crane White“, é diferenciada. A marca diz que a cor possui partículas de pérola em sua composição.

publicidade
Interior do X Convertible.
O assento do motorista conta com um cockpit inspirado nos carros de corrida. Imagem: Antuan Goodwin/CNET Cars/Reprodução

Outro detalhe que vale ser mencionado aqui é o teto rígido e dobrável, que conta com teto solar transparente. A ideia é manter a cabine exposta à luz externa mesmo com a capota fechada.

As rodas do X Convertible também foram projetadas pensando em aerodinâmica.
As rodas também foram projetadas pensando em aerodinâmica. Um quesito importante que pode influenciar na autonomia de um carro movido a bateria. Imagem: Antuan Goodwin/CNET Cars/Reprodução

Potência e autonomia do X Convertible

O modelo utiliza o mesmo motor elétrico com 359 kW de potência dos irmãos X Concept, anunciado em 2021 e X Speedium Coupe, também revelado este ano. O trem de força gera o equivalente a 482 cavalos. Já a autonomia por carga é estimada em 500 km.

publicidade

Por enquanto, ainda não é certo se o novo conceito vai virar um carro de produção. Ainda assim, Luc Donckerwolke, diretor de criação do Hyundai Motor Group e da Genesis disse ao TechCrunch que trabalha “para tornar isso possível”.

“Se alguém acredita que os veículos elétricos não podem ser sexy, a Genesis demonstra exatamente o oposto”, acrescentou. O plano é que o X Convertible sirva como base para “uma nova plataforma” de carros elétricos da Hyundai, conclui Luc.

Curiosamente, a novidade foi apresentada dias antes da feira LA Auto Show 2022, que começa nesta sexta-feira (18). Resta saber se mais detalhes do carro serão revelados no evento.

Imagem principal: Antuan Goodwin/CNET Cars/Reprodução

Via: CNET

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!