A Hyundai revelou um novo conceito de carro voltado para quem é fã de alto desempenho. Estamos falando do N Vision 74, criado pelos engenheiros da empresa sul-coreana para testar tecnologias avançadas antes de aplicá-las nos modelos de produção.

O novo membro da família N é um híbrido que combina célula de combustível de hidrogênio com um design exterior bem peculiar, que homenageia o Hyundai Pony Coupe (outro carro conceito da marca apresentado em 1974).

publicidade
Imagem: Hyundai/Divulgação

Diferente do original, o Vision 74 usa um sistema de iluminação em LED mais avançado, o ‘Parametric Pixel’ — presente também no elétrico Ioniq 6.

Imagem: Hyundai/Divulgação

Vale destacar que essa combinação de um motor elétrico com o sistema de célula de combustível de hidrogênio foi um sistema apresentado pela primeira vez em 2021 pela empresa. A potência total combinada é superior a 662 cv, com 900 Nm de torque.

publicidade
Hyundai N Vision 74 com o irmão mais velho Pony Coupe ao fundo. Imagem: Hyundai/Divulgação

Já o alcance é de 598 km, estima a Hyundai. A boa notícia é que a recarga completa em uma bomba de hidrogênio leva apenas cinco minutos. A velocidade máxima, por sua vez, é de 250 km/h.

No fim, é provável que o N Vision 74 não se torne um veículo de produção em larga escala. Segundo o Autoexpress, quem deve ocupar esse posto é o RN22e, uma versão com apelo mais esportivo do elétrico Ioniq 6, apresentado recentemente pela montadora.

publicidade

Sedã elétrico Ioniq 6

O aguardado Ioniq 6 foi revelado ao público na semana passada. O modelo 100% elétrico oferece uma variedade de recursos e baixo consumo de energia, redefinindo, segundo a empresa, “os limites da mobilidade elétrica”.

O sedã tem autonomia estimada de mais de 610 km por carga na versão de longo alcance. Seu design, como já destacamos aqui, é um dos mais arrojados e aerodinâmicos adotados Hyundai.

publicidade

Veja também:

Via: Autoexpress

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!