Apesar dos avanços em tecnologia automotiva, a Tesla também é alvo de muitas críticas, especialmente por polêmicas envolvendo Elon Musk, CEO da empresa. Os carros da marca também não estão livres de sofrer ataques de vandalismo nas ruas. As câmeras de segurança instalada nos para-lamas, por exemplo, já captaram situações bizarras que acabam sendo compartilhadas pelos proprietários nas redes sociais.

Apesar de não evitar as tentativas de arrombamento e danos físicos que podem custar bem caro, as câmeras servem pelo menos para ajudar as autoridades a identificar quem está por trás dos ataques.

publicidade

Veja também:

Um dos casos mais recente foi compartilhado esta semana no Reddit. Uma das câmeras de um Tesla Model 3 capturou o momento exato em que um homem arranha a pintura do carro. Aparentemente, não há nenhuma razão para a agressão. O homem simplesmente tira as chaves do bolso para danificar o veículo.

publicidade

No fim, tanto o indivíduo e o seu cúmplice foram filmados, o que ao menos deve ajudar a identificá-los.

“Já que o rosto é visível, postaria imagens deles em vários grupos do Facebook”, diz um dos comentários na postagem. “Há uma boa chance de que eles vivam nessa área”, diz outro usuário, que também recomenda divulgar fotos dos infratores.

publicidade

Haters da Tesla?

Os entusiastas mais ferrenhos dos carros a combustão representam um grupo de pessoas que ainda não aceitou a mudança para a mobilidade elétrica. No entanto, não fica claro se esta foi a motivação para danificar o Model 3.

Outro usuário do Reddit reforça a ideia: “A Tesla iniciou a revolução dos veículos elétricos, ou pelo menos é a marca que a maioria reconhece que começou isso. Algumas pessoas se sentem ameaçadas e pensam que os EVs vão acabar com os carros a combustível, então os danificam”.

publicidade

Sistema de vigilância

Esse sistema de câmeras presentes nos carros da Tesla é chamado de “Sentry Mode” e foi projetado justamente para filmar tudo o que acontece ao redor do carro quando ele está estacionado na rua, por exemplo. Facilitando que o proprietário saiba o que aconteceu enquanto esteve ausente caso note algo errado.

Com poucos anos de lançamento, vários vídeos já foram captados pela ferramenta, outros menos graves e alguns mostrando até pessoas tentando remover a força o cabo de carregamento enquanto o veículo está conectado a uma estação de recarga.

Imagem principal: canadianPhotographer56/Shutterstock

Via: Reddit, Autoevolution

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!