Apesar de receber algumas avaliações negativas, a Meta ainda está trabalhando em novidades para suas ferramentas de realidade virtual. Nesse contexto, a empresa vai hospedar um show com o falecido rapper The Notorious B.I.G..

No dia 16 de dezembro, um avatar “hiper-realista” de Notorious B.I.G. vai apresentar um concerto e terá faixas do catálogo do rapper no Horizon Worlds, a ferramenta VR da Meta. Como pano de fundo, o show contará com uma recriação virtual do bairro de Brooklyn, em Nova York, dos anos 90.

Além disso, a vida de Notorious B.I.G. será exibida em uma jornada narrativa apresentada pelo jornalista musical norte-americano Touré. O show também trará artistas convidados como o rapper Sean Combs, conhecido como Diddy.

O anúncio recebeu diversas críticas e muitos usuários afirmaram que a apresentação seria uma falta de respeito por parte da Meta ao trazer um artista “de volta dos mortos”. Apesar disso, a empresa divulgou que recebeu um sinal positivo da agência The Notorious B.I.G. Estate e o concerto será uma celebração da vida e legado do rapper.

publicidade
Imagem: Reprodução/Meta
Imagem: Reprodução/Meta

Leia também:

Universo social de realidade virtual da Meta, o Horizon Worlds pode ser acessado por meio de um headset da Oculus Quest. Os espectadores podem assistir ao show no dia 16 de dezembro ou após a data, pelo Meta Quest TV. Outra opção é acompanhar a estreia pela página oficial do The Notorious B.I.G. no Facebook – nesse caso, porém, será uma transmissão em versão 2D.

As tecnologias para “reviver” artistas estão se desenvolvendo cada vez mais. Em 2012, o também falecido Tupac voltou dos mortos ao ter uma apresentação em holograma no festival de música Coachella. Na ocasião, o projeto foi trabalhado pela AV Concepts em conjunto com a produtora do rapper Dr. Dre.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!