Nesta quarta-feira (16) o WhatsApp começou a lançar um novo recurso muito útil para grupos, a ferramenta de enquetes. Desta maneira, os participantes poderão votar para decidir qualquer informação do grupo, como qual será o “rolê” do final de semana. 

“Agora tomar decisões no chat em grupo ficou ainda mais fácil e divertido”, escreveu o perfil do WhatsApp no Twitter. Os testes dessa ferramenta começaram em março deste ano e só agora ela começou a ser disponibilizada para todos os usuários. 

publicidade

Leia também!

Como funciona as enquetes no WhatsApp?

Para fazer uma enquete basta abrir um grupo e clicar na parte de recursos. No iPhone, é o símbolo de +, enquanto no Android é o símbolo dos clipes. 

publicidade

Em seguida, escolha a opção “Enquete” e preencha o campo “Pergunta” e “Opções”. Quando terminar, clique em “Enviar” e pronto, todos os participantes poderão votar na sua enquete. 

Enquetes no WhatsApp

É importante lembrar que cada usuário pode votar em mais de uma opção. E, ao clicar em “Ver votos”, você pode conferir em qual resposta cada participante votou e quais são as opções mais votadas.

publicidade

A novidade agradou muitos usuários do mensageiro da Meta. Afinal, decidir coisas nos grupos são bem difíceis, mas tudo deve se tornar ainda mais prático com a chegada das enquetes.

https://twitter.com/juureiss__/status/1592922435749289984?s=20&t=R7NYkiSiC3huNywAXF7hag

O WhatsApp também está testando a possibilidade de visualizar as fotos de perfil dos integrantes dos grupos no chat. Atualmente, quando alguém manda uma mensagem é enviada no grupo, aparece apenas o nome de quem mandou, mas na mudança, também aparecerá a foto de perfil do remetente.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!