As atualizações não param de chegar ao WhatsApp e agora, mais uma novidade está vindo para o mensageiro. Um novo recurso deve facilitar a localização de empresas e permitirá até mesmo realizar algumas compras pelo aplicativo.

Pela popularidade do WhatsApp na região, o Brasil é o primeiro país a receber a novidade envolvendo as compras do app e terá uma versão expandida com a inclusão de pequenas empresas. O recurso está disponível também no Reino Unido, México, Indonésia e Colômbia.

publicidade
Imagem: Reprodução/WhatsApp
Imagem: Reprodução/WhatsApp

O WhatsApp, nesse sentido, vem testando as formas de pagamento via chat, algo que já ocorre pelo território brasileiro. É possível utilizar um cartão de crédito ou débito para fazer transições através do app da Meta sem precisar visitar a página na web, utilizar outros aplicativos ou fechar uma compra cara a cara.

Leia também!

publicidade

A ferramenta está disponível para dispositivos Android, sem previsão de chegada para o sistema iOS até o momento. Para acessar o recurso, basta abrir o campo de “Nova Conversa” e selecionar a aba de “Empresas”. Em seguida, é só pesquisar pelo nome do estabelecimento ou escolher uma categoria da seleção.

Apesar da novidade ganhar foco em países onde o WhatsApp é popular, como o próprio Brasil, o acesso deve ser expandido globalmente em breve. Isso porque, a Meta já vem incorporando recursos parecidos em suas outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram. As adições auxiliam a empresa a oferecer uma experiência consistente de comércio e a obter um lucro extra.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!