Lançada na Índia em março de 2020, a rede social Koo já registrou 50 milhões de downloads. E esse número começou a crescer de forma mais acelerada desde que uma série de usuários do Twitter resolveu buscar uma alternativa para o microblog, após ficarem insatisfeitos com a compra da plataforma por Elon Musk.

Koo App
Koo alcança 50 milhões de inscritos e dispara na preferência como alternativa ao Twitter. Imagem: sdx15/Shutterstock

Na verdade, a popularidade do Koo se deve, em sua maior parte, à adesão dos brasileiros. Na última sexta-feira (18), inclusive, o site e o aplicativo saíram do ar e apresentaram instabilidades devido ao enorme número de acessos do Brasil.

publicidade

Enquanto isso, no lado azul da guerra dos passarinhos, o pânico toma conta do quadro de funcionários do Twitter. Na primeira semana à frente da empresa, Musk ordenou uma demissão em massa e, nesta semana, deu um ultimato aos que continuaram empregados. Em um e-mail, o bilionário pediu que todos se comprometam com um regime de trabalho “hardcore” ou que deixem a companhia.

Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, publicou um tweet dizendo que tem interesse em contratar alguns dos demitidos pelo concorrente. “Muito triste de ver o #RIPTwitter e coisas relacionadas a isso. Vamos contratar alguns desses ex-empregados do Twitter enquanto continuamos a expandir e tornar nosso número maior, na próxima rodada. Eles merecem trabalhar onde seu talento é valorizado. Micro-blogging é sobre o poder das pessoas. Não sobre supressão”.

publicidade

Leia mais:

Koo oferece facilidades para os desistentes do Twitter

Bidawatka também anunciou que o Koo vai tentar facilitar a vida dos usuários desistentes do Twitter. A nova plataforma queridinha dos brasileiros vai adotar uma série de medidas para que a migração ocorra sem maiores transtornos.

publicidade

“Em breve, permitiremos que você migre facilmente todos os seus Tweets antigos para o Koo”, garantiu o empresário em outra publicação. “E também ajudaremos a encontrar seus seguidores existentes no Twitter no Koo. Vamos mantê-lo informado”.

Enquanto isso não acontece, outras ferramentas importantes estão em desenvolvimento, voltadas, especificamente, para o público brasileiro. A empresa anunciou que os usuários do Brasil terão acesso ao aplicativo em português, feed em ordem cronológica, lista completa de criadores próximos e correção de pequenos bugs técnicos reportados.

publicidade

A promessa é de que tudo isso seja concluído ainda neste sábado (19). Logo pela manhã, o Koo revelou que um dos itens já estaria funcionando e que todas as outras mudanças chegarão nas próximas horas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!