Nesta segunda-feira (22) Elon Musk afirmou que o Twitter não voltará a vender os selos de verificação enquanto não puder controlar as “falsificações significativas”, ou seja, enquanto não controlarem os perfis falsos que pediam a autenticação. 

A venda da verificação ficou pouco tempo no ar devido ao grande número de perfis fake comprando o selo, o que não ajudou na imagem no Twitter com seus anunciantes e usuários. 

Leia também!

Na semana passada, Elon Musk chegou a afirmar que a assinatura do Twitter Blue com verificação voltaria a ser disponibilizada no dia 29 de novembro, mas parece que os prazos deverão se alongar. 

publicidade

“Podemos lançá-lo na próxima semana. Talvez não. Mas não vamos lançar até que haja alta confiança na proteção contra essas imitações significativas”, disse o bilionário em reunião com os funcionários

Apesar de exigir que os perfis falsos sejam controlados, ainda não está claro como Elon Musk fará isso no Twitter. Atualmente, os assinantes que recebem o selo de verificação não precisam confirmar a autenticidade de sua conta. 

Elon Musk também revelou em seu Twitter que as organizações que optarem por receber o selo de verificação deverão receber um emblema em cor diferente do tradicional emblema disponibilizado para usuários comuns. 

selo de verificação do Twitter
Imagem: Twitter

Organizações parceiras do Twitter estão preocupadas com decisões de Elon Musk

Grupos da sociedade civil que possuem parceria com o Twitter, como Anti-Defamation League (ADL) e NAACP (National Association for the Advancement of Colored People) estão preocupados com as decisões de Elon Musk no comando da rede social.

De acordo com a ADL, o bilionário havia se comprometido a não reintegrar nenhum usuário que havia sido banido do Twitter sem que um processo claro e transparente fosse estabelecido e concluído. 

No entanto, nesta semana Elon Musk restabeleceu a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e concedeu a permissão de volta à rede social para o rapper Kanye West. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!