O Brasil terá sua estreia na Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília). A seleção que está em busca do hexacampeonato enfrentará a Sérvia no Estádio Lusail, no Catar.

As equipes fazem parte do grupo G do mundial junto com Camarões e Suíça que também se enfrentarão nesta quinta, só que às 07h. 

publicidade

Leia também!

Brasil e Sérvia já haviam se enfrentado na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, também na fase de grupos. Na ocasião, a seleção brasileira levou a melhor, vencendo os sérvios por 2 a 0. 

publicidade

Para amanhã, o Brasil é favorito e especula-se que a seleção terá uma escalação mais ofensiva. No entanto, é importante lembrar que a Sérvia enfrenta boa fase e se classificou para o mundial em um grupo que tinha Portugal como rival. 

Onde assistir? 

O jogo será transmitido na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura por meio do SportTV. Assinantes do Globoplay também poderão acompanhar a partida pelo streaming. 

publicidade

Brasil x Sérvia: prováveis escalações 

Brasil

  • Técnico: Tite
  • Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Sérvia

  • Técnico: Dragan Stojkovic
  • Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Kostic e Tadic; Jovic e Vlahovic.

Japão vence Alemanha e a internet não perdoa; confira os memes

A zebra continua passeando pela Copa do Mundo FIFA 2022! Após a Argentina ser derrotada pela Arábia Saudita ontem (22), foi a vez da Alemanha ser surpreendida pela seleção japonesa, que venceu a partida por 2 a 1 nesta quarta-feira (23).

O resultado pode ser fatal para a seleção alemã, já que o Grupo E também conta com a Espanha que venceu a Costa Rica por 7 a 0. Assim como os argentinos, a Alemanha terá de vencer de qualquer forma seu próximo jogo, que será no próximo domingo (27) contra os espanhóis.

publicidade

É claro que a internet não perdoou a derrota da Alemanha e várias brincadeiras surgiram pelas redes sociais, com muitas referências à cultura do Japão, famoso por apresentar diversos animes de sucesso pelo Brasil. Também houveram piadas envolvendo o atleta Asano, autor do segundo gol japonês – que venceu a partida de virada.

Clique aqui para conferir os melhores memes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!