Mais uma novidade está sendo trabalhada no WhatsApp e deve chegar em breve. De acordo com informações divulgadas pelo WABetaInfo, o app da Meta está desenvolvendo um bate-papo oficial do mensageiro.

Segundo o portal, um update para Android e iOS já revelava a presença do chat oficial do WhatsApp em atualizações futuras. Nesse momento, porém, o recurso está sendo produzido para a versão beta para desktop.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Com a novidade, o WhatsApp pretende lançar um bate-papo verificado e que divulgará dicas, anúncios e comunicados sobre novos recursos que serão desenvolvidos para o aplicativo. A conversa será criptografada e os usuários não poderão responder, mas apenas ler as mensagens – será possível bloquear ou silenciar esse chat.

Leia mais:

publicidade

Enquanto o recurso de chat oficial está em desenvolvimento, há expectativas sobre quando a ferramenta estará disponível para testadores beta. Até agora, não há nenhuma previsão de lançamento.

Informações via WABetaInfo

Como fazer uma enquete no WhatsApp

O WhatsApp lançou um novo recurso que permite a criação de enquetes em grupos de conversa no aplicativo e também em chats individuais. As votações, que já existiam em rivais do mensageiro da Meta, como o Telegram, podem ser bastante úteis em grupos criados com objetivos específicos, como uma viagem ou a ida a um evento, por exemplo.

As enquetes do WhatsApp têm sido testadas em versões beta do aplicativo desde março de 2022, porém, só foram disponibilizadas para todos os usuários em novembro. Todos os sistemas operacionais com os quais o mensageiro é compatível, incluindo a versão web, suportam a nova função. Nessa matéria, o Olhar Digital te ensina como fazer uma enquete no WhatsApp.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!