A Black Friday 2022 está acontecendo nesta sexta-feira (25). Como de costume, a última sexta de novembro é marcada por diversas promoções, desde produtos de supermercados até eletrodomésticos e eletrônicos

Além das diversas promoções presenciais, o dia também faz muito sucesso na internet, as lojas online oferecem muitos descontos aos seus usuários. Porém, com tanta opção fica até difícil entender qual produto está compensando mais e até mesmo qual site está com a melhor promoção. 

publicidade

Pensando nisso, um perfil no Instagram passou a reunir diversas promoções. A conta já fazia este tipo de trabalho antes mesmo da Black Friday, mas o conteúdo se intensificou nesse período tão animado para os comerciantes. 

Promo de Amiga

Chamado de “Promo de Amiga“, o perfil utiliza dos Stories para compartilhar com seus mais de 1,4 milhão de seguidores os descontos presentes em diversos portais da internet. 

publicidade

Vale lembrar que é importantíssimo se atentar aos sites que você realiza as compras online. Antes de incluir qualquer tipo de dado de pagamento, tenha certeza que o portal é oficial e que os produtos realmente são aquilo que está descrito. 

Além disso, vale acompanhar os apontamentos de outros clientes que já compraram no site ou que já consumiram o produto em questão. Pode-se também procurar pelo portal ou vendedor em sites de queixas de usuários, como o Reclame Aqui

publicidade

Leia também!

Vai comprar online? Cuidado com sites falsos, entenda o golpe que dispara na Black Friday

Conforme a Black Friday se aproxima, consumidores se animam para ver todas as promoções oferecidas por basicamente todas as grandes redes de e-commerce. No entanto, esta alta demanda que o período representa é acompanhada de um aumento significativo no número de golpes relacionados às compras do evento.

publicidade

Atentos a isso, profissionais do SafeLabs realizaram uma busca em Deep e Dark Web para identificar as principais tendências de golpes relacionados à Black Friday e destacam uma prática relativamente nova: o comércio de sites falsos, que consiste basicamente na “cópia” de uma página legítima de algum grande varejista, que passe uma sensação de segurança ao consumidor para que o mesmo efetue o pagamento de uma compra falsa.

Clique aqui para acompanhar a reportagem completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!