Diferentemente do que acontecer na edição 2022 do Oscar, a edição 2023 terá 100% das categorias transmitidas ao vivo, segundo informações exclusivas da Variety.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) por Bill Kramer, CEO da Academia de Filmes, Artes e Ciências. Na edição anterior, oito categorias foram cortadas da transmissão, algo muito criticado pela indústria cinematográfica.

publicidade

Leia mais:

As categorias cortadas em 2022 foram: trilha sonora original, maquiagem e penteado, curta documentário, edição de filme, design de produção, curta animado, curta live action e som.

publicidade

“Estamos comprometidos em ter um show que celebre os artistas, as artes, as ciências e a natureza colaborativa da produção cinematográfica. Isto é muito de qual é a missão da Academia e estou muito esperançoso de que poderemos fazer um show que celebre todos os componentes da produção cinematográfica de forma divertida e envolvente”, disse Kramer à Variety.

A possibilidade de retorno das categorias à apresentação vinha sendo discutida desde junho, quando Kramer assumiu o cargo. Para apresentar o Oscar 2023, Jimmy Kimmel estará de volta.

publicidade

Esta será a terceira vez que o comediante e apresentador participará da premiação. “Amo ter alguém que sabe sobre TV ao vivo apresentando a premiação. Penso que isso é algo crítico”, afirmou Kramer.

Sobre o que os espectadores podem esperar da transmissão da premiação, Kramer falou: “Tudo o que direi agora é que nosso 95º aniversário é extremamente importante para nós. Penso que isso define um ritmo interessante para nosso 100º aniversário. Você vê isso nos museus. Penso que somos capazes de celebrar nosso legado enquanto levamos a Academia ao futuro e a transmissão refletirá isso.”

publicidade

Os showrunners e produtores executivos Glenn Weiss e Ricky Kirshner, da White Cherry Entertainment, produzirão o Oscar 2023. Weiss ainda acumulará o cargo de diretor, função que terá pela oitava vez seguida.

O Oscar 2023 será realizado em 12 de março de 2023 no Dolby Theatre. Mais de 200 países acompanharão a cerimônia ao vivo.

Com informações de Variety

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!