O filme estrelado por Ezra Miller “The Flash”, uma das produções mais aguardadas do Universo Estendido DC, teve seu lançamento antecipado pela Warner Bros.

Após o sucesso de filmes como “Batman” e “Adão Negro” em 2022, que conquistaram bons dígitos nas bilheterias globais, a DC busca um 2023 ainda melhor. “The Flash” é a grande esperança da DC para grandes ganhos.

publicidade

Leia mais:

Até agora, “The Flash” estava programado para um lançamento em 23 de junho de 2023. Com a mudança, o filme solo do super-herói mais rápido da DC estreará em 16 de junho de 2023, uma antecipação de uma semana.

publicidade

Com a mudança, “The Flash” chegará aos cinemas ao mesmo tempo que a comédia com Jennifer Lawrence “No Hard Feelings” e também que a aguardada animação da Pixar “Elementos” (o Olhar Digital conversou com a produtora Denise Ream, durante a CCXP22).

O filme de super-herói percorreu um longo caminho até ser feito. Mesmo antes de todos os problemas legais e pessoais do ator Ezra Miller se tornarem o centro das atenções, “The Flash” teve dificuldades para ser desenvolvido desde que a CW desenvolveu uma série paralela do personagem, em 2014.

publicidade

Desde que foi anunciado, o filme do Velocista Escarlate já passou por diversos roteiristas, diretores e previsões de lançamento, até Andy Muschietti assumiu o cargo de diretor. Desde então, foi revelado que o filme da DC será uma visão sobre o icônico arco do Flashpoint, que foca em Barry Allen viajando no tempo para impedir a morte da própria mãe pelas mãos do Flash Reverso, seu arqui-inimigo.

Neste arco, os eventos levaram à morte de Bruce Wayne e a Martha Wayne assumir o papel de Coringa, com Thomas Wayne se tornando um Batman altamente letal. Apesar de o arco do Flashpoint ser bastante conhecido pelos fãs da DC, nada garante que o filme o seguirá de forma fiel (o que geralmente não acontece em adaptações de quadrinhos).

publicidade

Até o momento, pouco se sabe sobre o enredo misteriosos de “The Flash”. Durante o DC FanDome 2021, muitas imagens do filme foram exibidas, remetendo bastante à narrativa clássica do arco dos quadrinhos. O Batman de Michael Keaton e a Supergirl de Sasha Calle devem ter papéis de destaque em “The Flash”.

Com todos os problemas com a lei envolvendo o protagonista Ezra Miller, a Warner Bros. Discovery chegou ao ponto de considerar a possibilidade de cancelar o filme, o que causaria um prejuízo de milhões de dólares.

Só que a companhia aposta alto no filme. De acordo com o Deadline, “The Flash” vem tendo um desempenho excelente em testes de audiência, com fontes chegando a comparar o nível do filme com o de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, sucesso mais recente da Marvel.

Ao lado de “Shazam! Fúria dos Deuses” e de “Aquaman e o Reino Perdido”, “The Flash” será um dos maiores testes para o estúdio em 2023. O trio de longas, ao lado de “Besouro Azul”, que ganhou um pôster oficial durante a CCXP22, são os últimos filmes da DC criados durante a liderança anterior da DC, que agora tem James Gunn como novo chefão.

“The Flash” acelerou e chegará aos cinemas em 16 de junho de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!