O Google adicionou uma novidade que pode ser muito útil aos usuários do Chrome. Nesta semana, a empresa lançou alguns atalhos que facilitam aos usuários pesquisarem guias, favoritos e históricos na barra de endereço do navegador.

Os atalhos do Chrome são ativados ao digitar na barra de endereço o nome da aba correspondente junto do símbolo da tecla “arroba” – @histórico, por exemplo. Antes dessa atualização do Google, para acessar os campos, era preciso utilizar os atalhos do teclado ou selecionar ícones nas barras de pesquisa.

publicidade

Leia também!

Por exemplo, para acessar a pesquisa em guias, era necessário clicar no ícone de seta no canto superior direito, que abriria uma barra de pesquisa, ou utilizar o atalho do teclado Shift + Ctrl + A. Por outro lado, a aba de favoritos era aberta somente pelo menu de favoritos e o novo recurso permite pesquisar entre atalhos.

publicidade
Imagem: Reprodução/Google/Tech Crunch
Imagem: Reprodução/Google/Tech Crunch

Além disso, se o usuário tentar abrir um aba duplicada, a barra de endereços do Google Chrome vai mostrar que aquela aba já esta aberta. Com isso, será possível acessá-la ao clicar na opção “Mudar para esta aba”, que será exibida pelo navegador.

Dessa forma, o Chrome oferece uma acessibilidade semelhante aos sistemas de outros navegadores, como o SigmaOS e o Arc. Eles incentivam os usuários a abrirem quantas guias desejarem em segundo plano e que podem ser acessadas rapidamente por meio de atalhos oferecidos.

publicidade

Informações via Tech Crunch

Pesquisa Google: buscador passa a oferecer tópicos relacionados ao conteúdo pesquisado

O Google anunciou nesta terça-feira (6) mudanças em sua ferramenta de pesquisa, que facilitará aos usuários na hora de explorar tópicos relacionados ao item pesquisado.

publicidade

Atualmente, o Pesquisa Google possui alguns filtros para ajudar o usuário a refinar e separar os resultados de busca entre vídeos, notícias, imagens ou resultados do shopping.

Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.