Os usuários antenados nas notícias envolvendo o WhatsApp provavelmente conhecem o WABetaInfo, conhecido por divulgar as mais recentes atualizações do mensageiro. O portal anunciou nesta quarta-feira (7) que lançou uma comunidade dentro do aplicativo.
A aba Comunidades foi disponibilizada no WhatsApp no início de novembro. O campo é uma união de grupos relacionados com o mesmo tema e pode receber vários integrantes ao mesmo tempo. Com isso, o recurso seria como um catálogo de grupos semelhantes gerenciados por um usuário.
Leia também!
- WhatsApp traz novidade para as mensagens de visualização única
- WhatsApp lança novos avatares personalizáveis; confira
- Adolescentes europeus estão normalizando comportamento criminoso na internet, diz pesquisa
Segundo o WABetaInfo, a comunidade do grupo servirá para receber e anunciar as notícias mais recentes do WhatsApp diretamente do próprio aplicativo. Atualmente, o portal tem um servidor no Discord, onde recursos, mudanças e bugs são discutidos.
Nesse contexto, o WhatsApp estaria planejando ocultar os números de contato entre membros de grupos de comunidades em breve. Assim, quando o recurso for ativado, o WABetaInfo pensa em criar vários grupos dentro de uma comunidade.

Dessa maneira, o site revela que esse plano será colocado em prática apenas no futuro. Isso porque, quando um usuário ingressa em um grupo pertencente à uma comunidade do WhatsApp, o número do celular fica visível para todos e essa questão é algo que o WABetaInfo afirma não desejar que aconteça.
Enquanto isso não ocorre, o portal lançou um grupo de anúncios na comunidade. De acordo com o site, não será preciso ligar ou enviar uma mensagem privada para o administrador, já que a conta é utilizada somente para gerenciamento da comunidade e as notificações são desativadas.
O WABetaInfo divulgou um link de convite em seu site. No entanto, os usuários do WhatsApp no Brasil ainda não vão conseguir acessar a comunidade, visto que o Ministério Público Federal (MPF) apontou, em maio deste ano, que a ferramenta poderia servir como propagação de fake news em período eleitoral. Dessa forma, as Comunidades só irão chegar ao território brasileiro em 2023.
Informações via WABetaInfo
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!