Talvez para uma parcela significativa do público, Jenna Ortega seja apenas o rosto de Wandinha, série inspirada na personagem da Família Addams. Porém, a jovem atriz de ascendência mexicana e porto-riquenha já acumula mais de uma década de atuação. Muitas dessas produções estão disponíveis no streaming, como a série Você e o filme A babá: rainha da morte, ambas na Netflix.

Se você é um dos muitos que se encantaram pelo trabalho dela e tem interesse em vê-la mais um pouco na tela, o Olhar Digital preparou uma lista com outras cinco produções que sintetizam bem sua carreira.  

publicidade

Leia também:

A vida depois (2021)

Jenna Ortega em foto de bastidores de A vida depois. Imagem: HBO Max/Divulgação.

Aqui temos o primeiro grande papel de Jenna Ortega nos cinemas, como coprotagonista ao lado de Maddie Ziegler. Disponível na HBO Max, o longa traz Ortega no papel da colegial Vada, sobrevivente de um massacre escolar. Foi nessa situação trágica que ela conheceu Mia (Ziegler), uma nova amizade que se desenvolve enquanto as duas lidam com os traumas e tentam superar a tragédia.

publicidade

Jane the virgin (2014-2019)

Ainda na adolescência a atriz chamou a atenção em episódios de Jane the virgin. Imagem: The CW Television Network/Reprodução

A veia cômica é outro forte da atriz e mesmo em participações pontuais ela conseguiu se destacar ao longo das temporadas Jane the virgin. Na série, uma adaptação da novela venezuelana Juliana la virgen, Ortega interpreta a versão mais jovem da protagonista (interpretada por Gina Rodriguez), que aparece em flashbacks em alguns episódios da comédia dramática. Disponível na Netflix, a produção acompanha Jane (Rodriguez/Ortega), uma jovem que engravida após uma inseminação artificial feita por engano.

Terror no Estúdio 666 (2022)

Jenna Ortega, a Wandinha, vem se destacando em produções de terror, mas também traz no currículo papéis dramáticos e de comédia
Ortega como Skye Willow em filme do Foo Fighters. Imagem: HBO Max/Reprodução

Definitivamente, o ano de 2022 não apenas foi um período de exposição massiva de Jenna Ortega na tela como foi marcante também pela sua presença em títulos de terror. Em verdade, aqui seguimos a tradicional mescla de horror e comédia, desta vez com os integrantes do Foo Fighters interpretando a si próprios enquanto gravam um disco de inéditas numa casa assombrada. Aqui, a atriz tem um papel pequeno, mas se destaca fazendo um daqueles tipos estranhos que ela sabe fazer bem, a exemplo de sua Wandinha.

publicidade

Pânico (2022)

Pânico 5
Atriz retornará ao papel em Pânico 6. Imagem: Foto cortesia da Paramount Pictures – © 2021 PARAMOUNT PICTURES. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

O ótimo retorno da franquia Pânico resgatou os personagens originais da série mas também trouxe sangue novo para a tela, com o perdão do trocadilho. E um dos destaques entre as novas adições é justamente Jenna Ortega. Ela é Tara, uma jovem que sobrevive a um ataque de um assassino utilizando a famosa fantasia de Ghostface. Boa mescla de terror e humor, com metalinguagem e piadas autodepreciativas, o filme é um dos melhores do gênero em 2022.

X: A marca da morte (2022)

Participação em X reafirma atriz como uma das mais procuradas para o gênero terror. Imagem: A24/Reprodução

Lançado com um tanto de atraso no Brasil, X: A marca da morte é um bom exemplar da safra recente de filmes de terror da produtora A24. A trama acompanha o elenco e realizadores de um filme pornô que vão gravar em uma fazenda no interior do Texas. Porém, o grupo não informa os proprietários do local – um casal de idosos – a respeito das gravações, o que desencadeia uma onda de violência. No filme, Ortega é uma das integrantes da equipe que acaba decidindo participar como atriz.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!