Depois de muito tempo, a Microsoft está trazendo para o Windows 11 a gravação de tela integrada, algo esperado há quatro anos, desde os tempos de Windows 10.

A Ferramenta de Recorte está disponível para beta testers do SO desde sexta-feira (9). A nova ferramenta permitirá ao usuário gravar uma tela completa, ou só uma pequena parte da tela.

publicidade

Leia mais:

“Sabemos que a Ferramenta de Recorte é uma favorita entre a comunidade dos Insiders. Estamos muito entusiasmados de introduzir a gravação de tela integrada neste update!”, explicou Dave Grochocki, líder de gerente de produto principal para aplicativos de entrada do Windows.

publicidade

“Sabemos que a Ferramenta de Recorte sempre sempre tornou rápido e fácil capturar e compartilhar conteúdo de seu PC, e com a ferramenta de gravação integrada, estamos expandindo essas capacidades para ainda mais tipos de conteúdo.”

publicidade
Ferramenta de seleção de parte da tela (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O recurso de seleção de parte da tela será mais útil para quem quer capturar um app ao invés de a tela inteira. A ferramenta antes utilizada, por meio da Barra de Controle do Xbox, era boa para realizar gravação de apps individuais, mas há muito menos controle sobre o que está sendo gravado efetivamente.

Quando a ferramenta deve sair para todos os usuários do Windows 11?

A Microsoft acabou de começar a testar o recurso no Windows 11 com os beta testers pelo Dev Channel, o que significa que ele deve demorar de semanas a meses para ser disponibilizado para todos os computadores equipados com o mais recente OS da empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen.

publicidade

Com informações de The Verge

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!