McLaren estreia no mercado de patinetes elétricos com o Series 1

Gabriel Sérvio14/12/2022 14h40, atualizada em 15/12/2022 21h06
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O segmento de veículos elétricos de duas rodas está cada vez mais movimentando, despertando o interesse de nomes importantes como o da britânica McLaren. A fabricante de supercarros resolveu sair do lugar-comum para ingressar em um novo nicho, o de patinetes elétricos.

Chamado de Series 1, o veículo foi desenvolvida pela subsidiária Lavoie Electric. Com visual mais “clean”, o destaque fica por conta do seu engenhoso mecanismo dobrável.

Patinete elétrico Series 1
Novo Series 1 é dobrável e marca a estreia da McLaren no segmento de patinetes elétricos. Imagem: Lavoie/Divulgação
  • Enquanto a maioria dos patinetes possui apenas um ponto articulado, geralmente perto da base, o Series 1 conta com três no tubo de direção.
  • O resultado é um veículo ultracompacto, fácil de armazenar e de transportar.
  • Em desempenho, o modelo também não decepciona. Seu motor elétrico de 500 W atinge potência de pico de 800 W, o suficiente para acelerar até 40 km/h.
  • Além disso, o Series 1 também possui conectividade com o celular. Por meio de um aplicativo próprio, o condutor pode controlar alguns ajustes do veículo remotamente.
Patinete elétrico Series 1
O peso de 16 kg também é relativamente leve, o que também facilita na hora de carregar o patinete por aí.Imagem: Lavoie/Divulgação

O alcance estimado é de 50 km. Com carregamento rápido de 250 W, bastam três horas para recuperar toda a carga, informa a Lavoie.

Com três modos de condução, o Modo 1 menos veloz, o intermediário Modo 2 e o Modo 3, que desbloqueia toda a potência do patinete, o Series 1 será vendido com duas opções de bateria: uma unidade de 460 Wh e uma mais potente com 702 Wh de capacidade.

Por enquanto, a marca ainda não revelou o preço e mais detalhes sobre a disponibilidade do veículo. Considerando que é um produto com a assinatura da McLaren, o valor não deve ser muito convidativo.

Veja também:

Segundo a Lavoie, seu plano é redefinir a mobilidade nos grandes centros. “À medida que o ambiente urbano se torna cada vez mais denso, os automóveis se tornam irrelevantes como meio de mobilidade para quem deseja viajar de forma rápida, limpa e eficiente. A era da micromobilidade eletrificada está surgindo e os consumidores buscam soluções que os façam se sentir bem”, diz o comunicado oficial da empresa.

Um misterioso teaser do Series 1 foi divulgado este mês.

https://youtu.be/d6vJ1eeFa-o

Imagem principal: Lavoie/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.