A Microsoft apresentou, nesta semana, um “novo” Skype. O mensageiro comprado há anos pela gigante do Vale do Silício recebeu novo visual, temas, emojis animados, entre outros.

Um tanto “esquecido” – até mesmo pela própria Microsoft, que concentra seus esforços em popularizar cada vez mais o Teams -, o aplicativo obteve as mudanças para dar ar “familiar e, ao mesmo tempo, novo e moderno”, disse a Microsoft.

publicidade

Leia mais:

Esta é a primeira vez em cinco anos que a empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen arrisca mudanças estéticas no Skype. A primeira não foi bem vista por seus usuários fiéis. Agora, a aposta foi por fazer melhorias pontuais.

publicidade

Temas com novas cores

A primeira delas é novas opções de cores para o tema, que funcionam tanto no modo claro, como no escuro. O cabeçalho também não fica de fora e recebe a mudança.

publicidade
Temas possuem novas cores, afetando o cabeçalho (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Novas (e outras velhas) animações

O que há de novo também é o retorno das nuvens (símbolo clássico do Skype). Além disso, há novas ilustrações e emojis animados. As opções de acessibilidade foram igualmente aprimoradas.

Mudanças também no Skype para Android e iOS

O app do mensageiro para iOS e Android agora tem a mesma experiência de chamadas existente no desktop. É possível alternar entre os modos claro e escuro nas chamadas, escolher planos de fundo para pessoas sem a câmera ligada e lista maior de controles.

publicidade

Novidade também é a tradução instantânea de conversas (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Outra novidade é a aba “Hoje” – feed de notícias vindas de “fontes confiáveis em todo o mundo”, garante a Microsoft. Ele é similar ao Notícias, da própria companhia, e ao app do Google para Android, sendo igualmente gratuito.

Com informações de MacMagazine

Imagem destacada: Divulgação/Microsoft