Assim como vários atores e milionários do mundo, Robert Downey Jr. tem uma coleção de carros impressionante. Porém, recentemente, ao invés de orgulho, o ator conhecido por interpretar Homem de Ferro sentiu algo diferente.

Segundo Downey, após dar uma longa olhada em sua coleção, ele se fez a seguinte pergunta: “Seu idiota, o que você está tentando provar?”.

É a partir dessa reflexão que nasceu sua próxima série documental a ser exibida no Discovery+, chamada de “Downey’s Dream Cars” – ou “Os carros dos sonhos de Downey”, em tradução livre para o português.

Leia também:

publicidade

A série, que ainda está em desenvolvimento, verá uma equipe de especialistas reimaginar seus carros premiados para serem mais ecológicos.

“Vou sorteá-los e doar todos os lucros para empresas de tecnologia verde, porque este será meu legado”

Robert Downey Jr.

Assista ao vídeo abaixo para ver alguns dos carros da coleção de Robert Downey Jr.:

Anteriormente, quando a série improvisada foi anunciada em 2022, Downey disse em um comunicado que seu objetivo era “mostrar que é possível manter a integridade dos carros clássicos enquanto aproveita novas tecnologias e inovações para torná-los mais ecológicos”.

Veja quem já faz parte do time de produção da Downey’s Dream Cars:

  • Team Downey: Robert Downey Jr., Susan Downey e Emily Barclay Ford;
  • Boat Rocker Media e Matador Content: Jay Peterson, Todd Lubin, Dave Larzelere e Ben Wood;
  • Kyle Wheeler é o produtor-executivo sênior;
  • Paola Espinosa é a produtora coordenadora da Discovery+.

No fim do ano passado, Robert Downey Jr. fez uma homenagem a seu falecido pai em um documentário disponível na Netflix. Nessa produção, o ator relembra a vida e a carreira do cineasta Robert Downey Sr, que morreu aos 85 anos depois de enfrentar o mal de Parkinson durante anos.

Com informações de The Hollywood Reporter.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!