Após algumas especulações na mídia, o YouTube divulgou que está realizando um teste de um novo hub que traz canais de streaming gratuitos financiados por anúncios. A notícia circulava como um rumor por alguns veículos e a plataforma do Google confirmou oficialmente a informação.

Como funciona esse novo hub do YouTube?

  • O hub está sendo experimentado por alguns espectadores norte-americanos selecionados pelo YouTube, que estão assistindo aos canais gratuitos com suporte de anúncios na loja de filmes e TV;
  • Nesse contexto, o teste faz parte do objetivo da plataforma em oferecer aos espectadores, em uma única aba, conteúdos variados como vídeos dos criadores, filmes e programas de TV tradicionais e até esportes;
  • O YouTube estaria conversando com várias empresas de entretenimento sobre apresentar seus títulos no novo hub, segundo o The Wall Street Journal.

De acordo com os boatos, o YouTube está tentando fechar acordos com vários fornecedores de conteúdo para aumentar o catálogo do hub. Entre as empresas em negociação, estão o A&E Networks, FilmRise, Lions Gate Entertainment Corp. e Cinedigm Corp.

Leia mais:

“O YouTube é o único lugar onde os espectadores podem encontrar tudo o que desejam e estamos sempre procurando novas maneiras de fornecer aos espectadores um destino central para encontrar, assistir e compartilhar com mais facilidade. o conteúdo que mais importa para eles. No momento, estamos realizando um pequeno experimento que permite que os espectadores assistam a canais lineares gratuitos com anúncios, juntamente com a ampla variedade de conteúdo que oferecemos na plataforma”, comunicou a empresa ao TechCrunch.

publicidade
Imagem: Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

O novo hub pode colocar o YouTube em uma concorrência com players como o Roku, Tubi e Pluto TV. A plataforma não divulgou com quais parceiros de mídia escolheu testar o recurso e quando ele será lançado – as especulações indicam que deve acontecer ainda este ano.

No início do ano passado, o YouTube lançou programas de TV gratuitos com anúncios e ofereceu o acesso a mais de 4.000 títulos aos espectadores dos EUA. Em novembro, a empresa anunciou que ultrapassou a marca de 80 milhões de assinantes em todo o mundo com os planos Premium e Music.

Informações via TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!