Atlas, o robô bípede da Boston Dynamics está de volta, e agora ele aprendeu alguns truques novos. Em uma nova demonstração, a Boston Dynamics divulgou um vídeo mostrando o robô correndo, pulando, agarrando e lançando objetos.

Você pode conferir os novos truques do robô bípede Atlas em um vídeo postado pela Boston Dynamics em seu canal oficial do YouTube. Confira abaixo como a máquina está ainda mais intelgente do que antes:

No vídeo, o Atlas é capaz de pegar uma tábua para transformá-la em ponte, agarrar um objeto, subir uma escada, atravessar a ponte, pular em uma plataforma, lançar o objeto para um ser humano, empurrar uma caixa, subir nela, e dar uma pirueta para cair de pé em segurança. É incrível!

Leia mais:

publicidade

Apesar de parecer uma simples exibição de truques bacanas que o robô consegue fazer, o vídeo da Boston Dynamics também serve para demonstrar como a tecnologia por trás do Atlas evoluiu, e como ele pode vir a ser um excelente ajudante para humanos em ambientes como uma obra, ou até mesmo em situações de emergência.

Em um vídeo mais longo, pesquisadores da Boston Dynamics explicam melhor as tecnologias por trás do Atlas, e também como o vídeo dos truques foi gravado:

O Atlas é equipado com uma série de sensores, câmeras e também conta com auxilio de inteligência artificial para reconhecer o ambiente, calcular os movimentos e muito mais. Com uso de garras nos braços, ele consegue carregar uma bolsa até um ser humano – não sem antes calcular como fazer para chegar até a pessoa.

“Estamos testando novas capacidades,” explicou Ben Stephens, um dos líderes do projeto. “Parkous e dança são exemplos de locomoção extrema, e agora estamos tentando desenvolver essa pesquisa para fazer manipulações mais significativas. É importante para nós que o robô seja capaz de realizar esas tarefas com uma certa quantidade de velocidade humana”, concluiu.

O robô bípede Atlas, da Boston Dynamics, é uma plataforma de pesquisa e não um produto a ser vendido no mercado. Ainda assim, ele se tornou há tempos uma estrela de vídeos virais, como certa vez em que ele praticou parkour.

Via Boston Dynamics

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!