WhatsApp vai trazer mais um atalho para bloquear contatos

Além da capacidade de bloquear contatos desconhecidos em notificações enviadas pelo sistema, os usuários terão uma opção mais direta no mensageiro
Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 19/01/2023 13h15
whatsapp-novo-recurso-status-ios-iphone-shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O WhatsApp está levando em conta alguns pedidos de usuários para facilitar o bloqueio de contatos. Depois de ser divulgado um atalho para bloquear contatos desconhecidos em notificações, o mensageiro lançou outra aba com essa função no app.

Mais uma opção para bloquear contatos no WhatsApp

  • Funcionalidade: com o novo recurso, os usuários terão a possibilidade de bloquear contatos diretamente na lista de conversas
  • Compatibilidade: a novidade está disponível na versão beta do WhatsApp no sistema Android 2.23.2.10
  • Prévia: na imagem compartilhada pelo portal WABetaInfo, a opção de bloqueio é ilustrada tanto nas opções da lista de chats quanto nas notificações enviadas pelo mensageiro

Leia também!

Com as novas capacidades, o WhatsApp procura oferecer opções alternativas e facilitadas de bloquear contatos. Por outro lado, no caso do bloqueio por notificações, é necessário observar que a opção só funciona para contatos desconhecidos, ou seja, não adicionados na lista telefônica do aplicativo.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A captura de tela acima exibe os dois atalhos de bloqueio de contatos. A primeira aba é possível de ser selecionada na lista de conversas, o que permite ao usuário bloquear um contato sem precisar abrir um chat. No segundo caso, pelas notificações, a opção aparece em situações específicas.

O WhatsApp não mencionou se pretende evoluir a função, como trazer a capacidade de bloquear vários contatos de uma vez na lista de conversas. Além disso, ainda não há previsão do recurso ser disponibilizado para outros usuários.

WhatsApp: funcionário será indenizado após empresa ler suas mensagens no app

O funcionário de uma construtora no Rio Grande do Sul foi demitido por justa causa após seus superiores lerem mensagens em seu WhatsApp. No entanto, a prática foi considerada ilegal e a empresa terá que indenizar o ex-funcionário em R$ 3 mil. Confira mais dessa história aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.