O WhatsApp está levando em conta alguns pedidos de usuários para facilitar o bloqueio de contatos. Depois de ser divulgado um atalho para bloquear contatos desconhecidos em notificações, o mensageiro lançou outra aba com essa função no app.

Mais uma opção para bloquear contatos no WhatsApp

  • Funcionalidade: com o novo recurso, os usuários terão a possibilidade de bloquear contatos diretamente na lista de conversas
  • Compatibilidade: a novidade está disponível na versão beta do WhatsApp no sistema Android 2.23.2.10
  • Prévia: na imagem compartilhada pelo portal WABetaInfo, a opção de bloqueio é ilustrada tanto nas opções da lista de chats quanto nas notificações enviadas pelo mensageiro

Leia também!

Com as novas capacidades, o WhatsApp procura oferecer opções alternativas e facilitadas de bloquear contatos. Por outro lado, no caso do bloqueio por notificações, é necessário observar que a opção só funciona para contatos desconhecidos, ou seja, não adicionados na lista telefônica do aplicativo.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A captura de tela acima exibe os dois atalhos de bloqueio de contatos. A primeira aba é possível de ser selecionada na lista de conversas, o que permite ao usuário bloquear um contato sem precisar abrir um chat. No segundo caso, pelas notificações, a opção aparece em situações específicas.

publicidade

O WhatsApp não mencionou se pretende evoluir a função, como trazer a capacidade de bloquear vários contatos de uma vez na lista de conversas. Além disso, ainda não há previsão do recurso ser disponibilizado para outros usuários.

WhatsApp: funcionário será indenizado após empresa ler suas mensagens no app

O funcionário de uma construtora no Rio Grande do Sul foi demitido por justa causa após seus superiores lerem mensagens em seu WhatsApp. No entanto, a prática foi considerada ilegal e a empresa terá que indenizar o ex-funcionário em R$ 3 mil. Confira mais dessa história aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!