Funcionários da Ubisoft entrarão em greve após falas de CEO

Algumas falas do CEO da empresa, Yves Guillemot, não foram bem recebidas pelos colaboradores
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 19/01/2023 09h00
Ubisoft
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os funcionários da Ubisoft de Paris foram convocados para uma greve agendada para o final do mês. Isso ocorre após algumas falas consideradas negativas em comunicado escrito pelo CEO da empresa, Yves Guillemot, na qual culpava funcionários pela recente crise sofrida pela empresa.

A mobilização foi feita por meio de uma publicação no Twitter pelo sindicato francês, Solidaires Informatique, especializado no setor de videogames. O tweet veio após repercussões negativas de um e-mail enviado pelo CEO informando aos funcionários sobre os cancelamentos de títulos não anunciados e adiamento de jogos.

Leia mais:

Tweet convocação greve Ubisoft
(Imagem: Reprodução/ Twitter)

Alguns trechos do comunicado destinados aos funcionários como: “Hoje, mais do que nunca, preciso de toda a sua energia e comprometimento para garantir que voltemos ao caminho do sucesso” e “A bola está do seu lado para entregar esta escalação no prazo e com o nível de qualidade esperado”, foram mal vistos pelo sindicato.

Ele considera que essas falas transferem a culpa da crise sofrida pela empresa diretamente aos funcionários.

“O Sr. Guillemot exige muito de seus funcionários, mas sem nenhuma remuneração. Os salários acompanharam a alta inflação dos últimos anos? E a implementação da semana de quatro dias? O que foi feito para as equipes que vêm fora das produções esgotadas (como as de Just Dance ou Mario)?”, escreveu o Solidaires Informatique em e-mail enviado a administração da Ubisoft.

A greve está marcada para a tarde da última sexta-feira de janeiro na sede da Ubisoft em Paris.

Ubisoft em crise: Editora reduz custos operacionais e adia jogos

A Ubisoft, responsável por desenvolver grandes franquias como “Assassin´s Creed”, “Prince of Persia” e muito mais, está enfrentando um momento de crise.

A companhia informou na última quarta-feira (11), uma redução de 200 milhões de euros em investimentos para os próximos dois anos. A redução de custos operacionais deve incluir a demissão de funcionários futuramente. Além disso, jogos desenvolvidos pela empresa foram adiados e três jogos não anunciados foram cancelados.

Para mais informações acesse a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.